VWCO treina implementadores para operar com caminhões elétricos

Para realização das atividades, houve envolvimento de um time extenso da VWCO, com equipes de Marketing de Produto, Engenharia, Vendas e Pós-Vendas.

Com o intuito de acelerar ainda mais a introdução da eletrificação dos veículos e qualificar as pessoas envolvidas na cadeia de preparação de caminhões para operação, a Volkswagen Caminhões e Ônibus promoveu neste mês de agosto mais um workshop com implementadores de diversos segmentos. Pioneira no desenvolvimento e na produção de veículos elétricos na América Latina, a Volkswagen Caminhões e Ônibus surpreendeu o Brasil e o mundo com a chegada do e-Delivery em 2021, o primeiro caminhão elétrico desenvolvido e produzido 100% no Brasil, e segue investindo para pavimentar essa transição no mercado.

Foto: Volkswagen

Durante o evento, implementadores de todo o país puderam imergir no tema de forma didática e acessível e aprofundar seus conhecimentos sobre o produto, conhecendo as normas do veículo elétrico, seu processo de montagem, especificações, como reconhecer e lidar com os processos de segurança e muito mais. 

“Estamos a todo vapor para fomentar essa transição para o transporte do futuro que vislumbramos. Esta é a quarta edição que realizamos esse ciclo de capacitações e estamos conseguindo aprofundar cada vez mais a expertise em eletromobilidade para implementadores de todo o Brasil, que saem daqui mais preparados para lidar com o produto”, destacou Allan Hungria, engenheiro de Marketing do Produto.

Versatilidade sob medida

Lançado há dois anos, o e-Delivery segue aumentando suas variantes para o mercado, trazendo soluções sob medida para um transporte mais sustentável em diversos segmentos. Encontrado nas versões de 11 e 14 toneladas, o modelo está presente por todo o país para as mais distintas funções: coletor de resíduos, cesto aéreo, abastecimento de aeronaves, transporte de gás GLP, transporte de bebidas, operações especiais e diversos outros segmentos.

BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristiá[email protected]
Simon Kelly Gerente de vendas Tel: 44 (0) 1892 786223 E-mail: [email protected]
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL