VWCO é líder nas vendas de cavalos mecânicos na Colômbia

By Luciana Guimaraes30 November 2021

A VWCO bateu recorde de vendas de cavalos mecânicos com tração 4×2 no acumulado do ano dos modelos Constellation 19.360 e 17.280 na Colômbia, perpetuando a liderança desse seguimento naquele país.

Montadora foi uma das primeiras a explorar o segmento de caminhões com tração 4x2 no país.

Segundo informações da Fedetranscarga (Federação de Empresários do Transporte de Carga), a montadora, que já era líder no acumulado de janeiro a setembro, atingiu a marca de 148 veículos vendidos entre janeiro e outubro, conquistando 38,08% da fatia do mercado colombiano.

Esse número representa quase o dobro de vendas realizadas em 2020. No ano anterior, a VWCO alcançou 23,29% de participação nas vendas do país latino, ficando na vice-liderança das vendas de cavalos mecânicos.

Para Paulo Kramer, consultor comercial da VWCO, o aumento significativo no número de vendas está relacionado ao fato de que a montadora foi uma das primeiras a explorar o segmento de caminhões com tração 4x2 no país, além de adaptar-se às necessidades do mercado colombiano. “Este nicho de mercado possuía pouca oferta e demanda, tendo em vista que os cavalos mecânicos empregados pelas transportadoras da Colômbia sempre eram com tração 6x4. Com a robustez, confiabilidade e baixo custo operacional, pudemos comprovar às empresas que para uma boa parte dos produtos que transportavam em seus semirreboques, os veículos com tração 4x2 supriam com vantagem suas necessidades, sem qualquer risco à operação”, explica.

“Os cavalos mecânicos com tração 4x2 operam com quatro pneus, enquanto que os caminhões 6x4 trabalham com 6 rodas. Isso acaba gerando economia para os clientes daquele país, que antes não tinham chance de escolha e gastavam mais com manutenção desses pneus”, complementou Paulo Kramer.

REVISTA
BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
Reportagens
Um ponto fora da curva…
O Brasil, na contramão de muitos países que se viram seriamente afetados pela crise sanitária mundial, se estabelece dia após dia como potência econômica no que tange a indústria e tal propensão se fortalece com o número de obras que se difundem por todo território nacional.
Energia do futuro
Como grupos geradores e sistemas de armazenamento baseados em bateria podem substituir a energia a diesel.
Construção centro-americana
A pandemia e economias fortemente dependentes tornam a recuperação desta região mais complexa.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristián.peters@khl.com
Wil Holloway Gerente de vendasr Tel: +1 312 9292563 E-mail: wil.holloway@khl.com
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL