VWCO desenvolve pós-graduação em veículos elétricos, autônomos e conectados

A Volkswagen Caminhões e Ônibus (VWCO) acaba de lançar a primeira pós-graduação in company em veículos elétricos, autônomos e conectados do Brasil, iniciativa criada em parceria com a Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC).

Curso sedimentará as bases teóricas e práticas em seu primeiro ano. Foto: Volkswagen

O objetivo é desenvolver ainda mais os profissionais do centro mundial de desenvolvimento da VWCO para as novas tendências tecnológicas do mercado. “A inovação está no DNA da Volkswagen Caminhões e Ônibus. Nós queremos pavimentar um caminho rumo a tecnologias mais eficientes e limpas, já que a sociedade anseia pela aceleração desse processo. Por isso, criamos a pós-graduação in company voltada para essa área, e estamos muito orgulhosos por dar mais esse grande passo”, comemora Roberto Cortes, presidente e CEO da VWCO.

Com duração de 24 meses, o curso sedimentará as bases teóricas e práticas em seu primeiro ano e, posteriormente, a turma será dividida em dois eixos de formação: software e hardware, sempre na perspectiva dos veículos elétricos, autônomos e conectividade.

As aulas serão lecionadas presencialmente dentro do centro de treinamento da marca. A pós-graduação in company faz parte da estratégia da VW Caminhões e Ônibus em ser pioneira no desenvolvimento de produtos alinhados à sustentabilidade, com o cuidado com a sociedade e o meio ambiente.

A empresa tem investido fortemente em uma postura cada vez mais sustentável e o e-Delivery é a grande estrela, o primeiro caminhão 100% elétrico, com zero emissões desenvolvido, testado e fabricado no Brasil. “Esse curso é a realização de algo muito necessário para o desenvolvimento do Brasil, caracterizando o encontro entre a excelência acadêmica da sexta melhor universidade na América Latina e os anseios da Volkswagen Caminhões e Ônibus, no papel do setor produtivo nacional para fazer avançar a qualidade dos processos de criação, desenvolvimento e aplicação da tecnologia no país. Contamos com a prosperidade dessa parceria que, desde já, é um marco no cenário da relação universidade e indústria no Brasil”, afirma Werner Kraus Jr., pró-reitor da UFSC.

BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristiá[email protected]
Simon Kelly Gerente de vendas Tel: 44 (0) 1892 786223 E-mail: [email protected]
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL