VW e-Delivery ganham mais capacidade de carga

By Luciana Guimaraes07 November 2022

A Volkswagen aumenta a capacidade de carga dos caminhões elétricos e-Delivery. Com as mudanças, a carga útil aumentou em 10%. A VWCO também alterou a lista de equipamentos e o e-Delivery terá nova central multimídia, novos faróis com luzes de condução diurna (DRL, na sigla em inglês) em LED, sistema de alerta de frenagem, suporte para celular, entre outros.

O caminhão elétrico VW e-Delivery é vendido nos modelos de 11 e 14 toneladas. Eles são equipados com seis ou três módulos de bateria. Para o e-Delivery de 11 toneladas, o peso bruto total agora passa a 11.400 kg, com capacidade máxima de carga útil, somada à carroceria, de 6.800 kg. Isso representa um ganho de 10% e alça o caminhão elétrico ao posto de maior de seu segmento. Já o e-Delivery de 14 toneladas, está com PBT de 14.500 kg e potencial de transportar 9.300 kg, a mais elevada de sua categoria em elétricos no Brasil.

Desde sua estreia oficial no mercado, já foram produzidas mais de 350 unidades do VW e-Delivery, que vão atuar nas mais variadas aplicações. De distribuição de bebidas a transporte de combustível ou equipados com cesto aéreo, o caminhão elétrico da VW prova a versatilidade que é a marca registrada dos modelos da marca.

Graças à maior capacidade de carga que receberam, são os maiores da sua categoria. Foto: VWCO

O veículo já está preparado para operar em condições severas como a de coleta de resíduos ou frigorífico. Uma versão sua como caminhão prancha, por exemplo, é a responsável por entregar os veículos elétricos da Audi para seus clientes. O próximo destino é internacional.

A Volkswagen Caminhões e Ônibus já deu início ao plano de exportação do VW e-Delivery. Para tanto, passou com sucesso por testes de altitude de até 4.000 metros no México. Desde o fim do ano passado, o veículo está em tour internacional, com apresentações em diversos países da região. As atividades no exterior ocorrem em parceria com os importadores da marca para demonstrações nas diferentes condições de aplicação na América Latina.

O esforço se soma aos mais de 100 diferentes tipos de testes para um lançamento seguro e responsável, enfrentando testes severos em pistas especiais, além de imersão em tanque de água simulando áreas alagadas. Nessa jornada, que incluiu desde temperaturas extremas de -20°C a +55°C até avaliações de interferências eletromagnéticas, percorreu o equivalente a cerca de 400 mil quilômetros para comprovar a eficiência e confiabilidade do veículo em todo tipo de condição.

REVISTA
BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
Reportagens
Perspectivas econômicas e de construção para a América Central
Scott Hazelton, da IHS Markits, fornece uma análise profunda da situação atual nos países da América Central.
Escavadeiras: Novas energias
Grandes equipamentos estão procurando maneiras de se tornar mais eficientes, produtivas e com menor impacto sobre o meio ambiente.
Versatilidade de carga
Compactas ou enormes, estas máquinas estão ganhando terreno nos principais locais de terraplenagem ao redor do mundo.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristián.peters@khl.com
Matt Burk Gerente de vendasr Tel: +1 312 496 3314 E-mail: matt.burk@khl.com
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL