VW Constellation chega ao mercado mais potente

Novo caminhão possui cabine vem com quatro pontos de amortecimento em sua suspensão para absorver ainda mais os impactos.

Para ampliar a sua nova geração de caminhões, a Volkswagen Caminhões e Ônibus chega com o VW Constellation 26.320 6x2.

Mais potente e econômico, o modelo preserva seus grandes atributos, como a alta versatilidade, robustez e o baixo ruído da cabine, ao mesmo tempo que agrega diferenciais para substituir o VW Constellation 24.280, um dos trunfos para a liderança da marca há 16 anos no segmento de 24 toneladas.

“A nova geração de caminhões Volkswagen tem foco total em eficiência, conforto, segurança e tecnologia. E o VW Constellation 26.320 é exemplo disso: seu novo motor tem 13% mais de torque, transmissão automatizada V-Tronic de última geração, itens de segurança ativa de série e pacote de melhorias para maior comodidade a bordo. É o caminhão mais robusto do segmento, pronto para todos os desafios”, reforça Paulo Razori, supervisor de Marketing do Produto.

Com novo visual e mais econômico, o modelo é o mais robusto do segmento. Foto: Volkswagen

O modelo entrega um custo total de operação, o chamado TCO, até 10% mais eficiente e até 8% de redução no consumo de combustível. Seu motor mais potente e econômico é o D08 de 7 litros, 320 cv de potência e 1.200 Nm de torque, em uma ampla faixa plana e com alta performance. O modelo conta com sistema de emissões SCR e tanque adicional de Arla 32. Também está disponível na versão 8x2: o VW Constellation 30.320, agora com opção de entre-eixo de 6.500 mm.

O VW Constellation 26.320 recebe a nova transmissão V-Tronic de 12 marchas para maior conforto e segurança do motorista. Além de proporcionar melhor desempenho e trocas rápidas de marchas, sua alavanca foi reposicionada para a coluna de direção do lado direito. O componente agrega novas funções como o sensor de inclinação, eco-roll (ou a “banguela eletrônica” com acionamento manual) e o modo manobra. O cliente pode escolher ainda a opção de transmissão manual, se preferir.

Para maior segurança, o modelo vem equipado com assistente de partida em rampa, controle de tração e de estabilidade, além do ABS e EBD. Tudo automático, como tecnologias de série e disponíveis tanto na versão com transmissão automatizada quanto na manual. A identidade visual também está ainda mais moderna com luzes de condução diurna integradas aos faróis e com lanternas em LED.

O modelo é equipado com o novo pacote Prime, que proporciona maior conforto para o motorista e conta com novidades, como volante multifuncional com conexão ao celular e computador de bordo, além do novo painel de instrumentos com funcionalidades inéditas. Os VW Constellation também mantêm ar-condicionado, trio elétrico e rádio com bluetooth.

BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristiá[email protected]
Simon Kelly Gerente de vendas Tel: 44 (0) 1892 786223 E-mail: [email protected]
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL