VW Caminhões quintuplica treinamentos em eletromobilidade

Foto: VW

Primeira montadora a desenvolver e produzir veículos elétricos na América Latina, a Volkswagen Caminhões e Ônibus está empenhada em qualificar todos os envolvidos na cadeia para acelerar a introdução da eletrificação.

Em pouco mais de seis meses desde o lançamento, já são mais de 16 mil treinamentos realizados junto aos mais diversos públicos.

“Olhamos para o ciclo completo do produto. Iniciamos esse esforço pela nossa fábrica, em que todos os colaboradores tiveram uma imersão em eletromobilidade e estamos expandindo a ação”, destaca Eduardo Pignata, supervisor de Treinamento e Desenvolvimento da Rede na VWCO.

Para dar conta desse ritmo, um verdadeiro esquadrão foi formado na montadora e envolve as mais diferentes áreas, desde Treinamento e Recursos Humanos a Marketing de Produto, Engenharia, Qualidade e Pós-Vendas.

Essa fase é crucial. “Em nosso esforço mais recente, trouxemos implementadores de todo o país para aprofundar o nível de conhecimento sobre o produto. E vamos seguir nesse ritmo de conscientização, pois sabemos da importância dessa estratégia em cada virada tecnológica”, explica Bruno Schonhorst, gerente de Marketing de Produto da VW Caminhões e Ônibus.

O projeto de qualificação destaca pontos de atenção a todos, desde a montagem da bateria até o momento em que o veículo é eletrificado, conhecido como comissionamento do veículo de alta voltagem, que é quando o veículo elétrico é energizado pela primeira vez, exigindo procedimentos específicos para lidar com tensões superiores a 600V.

É feita uma imersão nas demandas específicas da propulsão elétrica, para ensinar a todos como reconhecer e lidar com os processos de segurança deste novo produto, de acordo com os mais rigorosos testes e certificação necessários .

BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristiá[email protected]
Simon Kelly Gerente de vendas Tel: 44 (0) 1892 786223 E-mail: [email protected]
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL