VW Caminhões apresenta o VW e-Delivery na capital fluminense

No último fim de semana, a apresentação do caminhão elétrico que já passou pelas principais capitais do Sudeste e chegou ao Rio de Janeiro.

Lançado em julho de 2021, o caminhão elétrico da VWCO já teve suas primeiras 200 unidades vendidas.

Visando ampliar a discussão voltada inovação e empreendedorismo tecnológico, a marca esteve presente no evento “Rio Innovation Week”, no Jockey Club Brasileiro no Rio de Janeiro que aconteceu de 13 à 16 de janeiro.

“Começamos mais um ano com o pé direito. Após conquistamos o primeiro lugar no mercado de caminhões em 2021 segundo a Anfavea, este ano queremos manter o posto e muito mais. Com o e-Delivery, estamos muito satisfeitos com os resultados que atingimos até o momento. Estamos no caminho certo, sempre em busca de inovações para o mercado e atentos à importância de promovermos um futuro mais sustentável”, comenta Ricardo Alouche, vice-presidente de Marketing, Vendas e Serviços da VWCO.

No estande da Volkswagen Caminhões e Ônibus, localizado na tenda “Sociedade 5.0”, os visitantes puderam conhecer e testar o VW e-Delivery. Com mais de 96% de eficiência energética, o motor de tração do e-Delivery impressiona em sua potência e força.

O veículo entrega seu torque máximo já em baixas rotações. Seu freio regenerativo de três estágios pode aproveitar até 40% da energia gasta para desacelerar. Essa solução foi construída em linha com condições reais de operações urbanas.

Sobre a VW Caminhões e Ônibus

A VW Caminhões e Ônibus é uma das maiores montadoras de caminhões e ônibus da América Latina. Desde 1981, quando iniciou suas operações, chegar ao topo do mercado, respeitando e satisfazendo as necessidades dos clientes, sempre foi o foco da montadora. A empresa também é referência em inovações tecnológicas.

Sobre o GRUPO TRATON

Com as marcas Scania, MAN, Volkswagen Caminhões e Ônibus, Navistar e RIO, a TRATON SE é uma das maiores fabricantes mundiais de veículos comerciais. Sua linha abrange veículos comerciais leves, caminhões e ônibus. O grupo busca transformar o sistema de transporte - com seus produtos, seus serviços e sua parceria com clientes. Para a TRATON, o crescimento econômico sustentável sempre inclui tratar as pessoas e a natureza com respeito. A tríade Pessoas, Planeta e Desempenho moldará o futuro da empresa.

BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristiá[email protected]
Simon Kelly Gerente de vendas Tel: 44 (0) 1892 786223 E-mail: [email protected]
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL