Votorantim fecha fábrica em SP

22 July 2015

Devido às condições ruins da economia brasileira no ano, o principal fabricante de cimento do país, a Votorantim, vai suspender as atividades de uma de suas fábricas a partir de agosto.

A unidade em questão se localiza na cidade de Ribeirão Grande, interior de São Paulo. Quando estiver desmobilizada, a unidade será convertida em centro de distribuição do insumo, que proverá de outras fábricas do grupo.

A Votorantim afirmou em comunicado que a decisão tem relação com o “contexto macroeconômico brasileiro”, e espera retomar a atividade produtiva quando o mercado melhorar.

Ao todo, 128 trabalhadores da empresa serão demitidos com a decisão. Este número vem agravar ainda mais a situação diagnosticada pela Abramat, associação que representa o setor de fabricantes de materiais e insumos de construção.

Em sua pesquisa mensal, a Abramat verificou que entre abril deste ano e do ano passado, o nível de emprego no setor no estado de São Paulo caiu 5,8%.

Este ano, a indústria brasileira de cimento deverá viver uma contração pela primeira vez desde 2004. A expectativa é de que o negócio do cimento perca entre 10% e 15% ao final do ano.

BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristiá[email protected]
Simon Kelly Gerente de vendas Tel: 44 (0) 1892 786223 E-mail: [email protected]
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL