Votorantim fecha fábrica em SP

By Fausto Oliveira22 July 2015

Devido às condições ruins da economia brasileira no ano, o principal fabricante de cimento do país, a Votorantim, vai suspender as atividades de uma de suas fábricas a partir de agosto.

A unidade em questão se localiza na cidade de Ribeirão Grande, interior de São Paulo. Quando estiver desmobilizada, a unidade será convertida em centro de distribuição do insumo, que proverá de outras fábricas do grupo.

A Votorantim afirmou em comunicado que a decisão tem relação com o “contexto macroeconômico brasileiro”, e espera retomar a atividade produtiva quando o mercado melhorar.

Ao todo, 128 trabalhadores da empresa serão demitidos com a decisão. Este número vem agravar ainda mais a situação diagnosticada pela Abramat, associação que representa o setor de fabricantes de materiais e insumos de construção.

Em sua pesquisa mensal, a Abramat verificou que entre abril deste ano e do ano passado, o nível de emprego no setor no estado de São Paulo caiu 5,8%.

Este ano, a indústria brasileira de cimento deverá viver uma contração pela primeira vez desde 2004. A expectativa é de que o negócio do cimento perca entre 10% e 15% ao final do ano.

REVISTA
BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
Reportagens
América Latina em maturidade de estradas
Revisão de alguns dos principais projetos de construção de estradas da região, que envolveriam investimentos de mais de US$ 18 bilhões.
Principais locadoras da América Latina
Uma nova versão do Latam Rental 45 mostra que 2020 foi um ano complexo, mas a indústria foi resiliente
Off Highway Research: 2021 terá vendas recordes de equipamentos
Apesar da pandemia, as vendas globais de equipamentos de construção atingirão um recorde este ano...se a indústria puder acompanhar a demanda.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristián.peters@khl.com
Wil Holloway Gerente de vendasr Tel: +1 312 9292563 E-mail: wil.holloway@khl.com
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL