Votorantim Cimentos teve um 2017 desafiador

By Fausto Oliveira27 April 2018

A maior cimenteira do país acompanhou o desempenho do mercado nacional.

A Votorantim Cimentos, principal provedora de materiais de construção do Brasil, divulgou seus resultados consolidados de 2017, que registraram uma leve queda nas vendas globais, mas com moderação no ritmo de queda no quarto trimestre.

Em suas operações consolidadas em todo o mundo, a companhia viu suas vendas caindo 3% no ano passado em comparação com 2016. A receita registrada foi 7% menor, enquanto os lucros foram duramente diminuídos em 26%.

O resultado reflete a situação do setor cimenteiro brasileiro, o maior mercado da Votorantim, que por três anos consecutivos teve seu mercado de cimento vivenciando quedas dramáticas (-9,5% em 2015, -11,7% em 2016 e -6,4% em 2017).

Mas o resultado do quarto trimestre, se visto isoladamente, mostrou uma queda interanual mais moderada, de 1,1%, o que pode ajudar a confirmar a possível recuperação do mercado brasileiro.

A Votorantim Cimentos é a maior provedora de cimento no Brasil, mas tem também operações com concreto através da Engemix, agregados, e vende um portfólio completo de produtos cimentícios como argamassas, cales e materiais de acabamento especiais.

REVISTA
BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
Reportagens
Um ponto fora da curva…
O Brasil, na contramão de muitos países que se viram seriamente afetados pela crise sanitária mundial, se estabelece dia após dia como potência econômica no que tange a indústria e tal propensão se fortalece com o número de obras que se difundem por todo território nacional.
Energia do futuro
Como grupos geradores e sistemas de armazenamento baseados em bateria podem substituir a energia a diesel.
Construção centro-americana
A pandemia e economias fortemente dependentes tornam a recuperação desta região mais complexa.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristián.peters@khl.com
Wil Holloway Gerente de vendasr Tel: +1 312 9292563 E-mail: wil.holloway@khl.com
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL