Votorantim Cimentos continua expansão global

06 July 2017

Nova fábrica é inaugurada na Turquia. Próximos passos são EUA e Argentina.

 

A Votorantim Cimentos, maior fabricante de cimento do Brasil, anunciou a inauguração de sua nova unidade de produção em Sivas, Turquia, o que sinaliza que a multinacional continua seu processo de expansão internacional.

A unidade é uma substituição da antiga fábrica na mesma localidade no país. Agora, a fábrica de Sivas terá uma capacidade de 1,8 milhão de toneladas de cimento por ano. O investimento necessário para aumentar sua capacidade e modernizar a estrutura foi de 140 milhões de euros.

A expansão na Turquia responde também a um crescimento naquele mercado, onde as projeções são de aumento de 3% em 2017, na demanda por cimento.

O presidente da Votorantim Cimentos, Walter Dissinger, disse durante a cerimônia de inauguração que a estratégia da empresa é de fato a diversificação geográfica.

“Até 2018, nosso plano de investimentos prevê expansões nos Estados Unidos (Charlevoix) e Argentina (San Luis), o que reforça a estratégia de diversificação geográfica e nosso compromisso com o desenvolvimento de longo prazo”, afirmou.

BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristiá[email protected]
Simon Kelly Gerente de vendas Tel: 44 (0) 1892 786223 E-mail: [email protected]
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL