Votorantim Cimentos anuncia Osvaldo Ayres como novo CEO Global

Com mais de 25 anos de carreira, Osvaldo Ayres Filho atuou em empresas como Avon, Fibria e Ciba Chemicals.

A Votorantim Cimentos, empresa de materiais de construção e soluções sustentáveis, informa que, após mais de quatro anos à frente da companhia, Marcelo Castelli deixa o cargo de CEO global para assumir a função de membro do Conselho de Administração. Para sua sucessão, a Votorantim Cimentos anuncia a promoção de Osvaldo Ayres Filho, atual diretor de operações da empresa (COO), para a posição de CEO global da companhia.

Executivo com mais de 35 anos de carreira, dos quais 26 foram em empresas investidas da holding Votorantim S.A., como VCP e Fibria, Castelli chegou ao comando da Votorantim Cimentos em fevereiro de 2019, após concluir o fechamento da operação entre Fibria e Suzano. Sob sua liderança, a Votorantim Cimentos cresceu e inovou, realizou importantes investimentos no Brasil, expandiu-se internacionalmente, avançou na sua estratégia de “go to market”, reforçou os negócios adjacentes, definiu metas arrojadas de descarbonização, melhorou os indicadores de segurança, superou a pandemia da Covid-19, construiu uma nova estratégia para 2030, revisitou sua cultura, renovou sua marca e evoluiu sua performance operacional e financeira, melhorando o retorno sobre o capital empregado.

“Em comum acordo com o Conselho de Administração da Votorantim Cimentos, alinhamos o encerramento do meu ciclo como CEO Global dessa maravilhosa empresa. A partir desse mês de maio, passo a ser membro do Conselho de Administração da companhia. Não vou deixar de acompanhar e vibrar com a Votorantim Cimentos, agora em um novo papel. E nada melhor do que deixar um legado e um processo sucessório robusto. Meu sucessor será um talento da casa, o Osvaldo Ayres Filho. Acreditar nos talentos internos sempre foi a minha marca e fico feliz em, mais uma vez, manter essa convicção”, afirmou Castelli.

Osvaldo Ayres Filho

Com mais de 25 anos de carreira, Osvaldo Ayres Filho atuou em empresas como Avon, Fibria e Ciba Chemicals. Na Votorantim Cimentos desde 2012, Osvaldo ocupou as posições de diretor financeiro da regional Europa, Ásia e África, diretor de operações da regional Sudeste, diretor financeiro da operação brasileira e diretor financeiro global e de Relações com Investidores (RI), sendo responsável também pelas áreas de Estratégia, Tecnologia de Informação (TI), Fusões e Aquisições (M&A) e Compras Globais.

Desde abril de 2021 ele exercia a função de diretor de operações (COO), responsável pelas áreas de cimento, logística e pelos negócios adjacentes. Osvaldo é formado em Administração de Empresas pela Universidade Presbiteriana Mackenzie e tem pós-graduação em Administração pela Fundação Getulio Vargas (FGV).

“Estou muito feliz e honrado em assumir a posição de CEO Global da Votorantim Cimentos, empresa que admiro e que tem uma cultura com a qual me identifico. Agradeço a confiança e a amizade do Castelli e o suporte do Conselho de Administração e dos acionistas. Sou grato, também, a todos os mentores e colegas de jornada. Juntos com uma equipe de mais de 13 mil pessoas, no Brasil e nos demais dez países em que atuamos, vamos trabalhar para fazer da Votorantim Cimentos uma empresa cada vez melhor e mais admirada”, disse Osvaldo Ayres Filho, novo CEO Global da Votorantim Cimentos.

BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristiá[email protected]
Simon Kelly Gerente de vendas Tel: 44 (0) 1892 786223 E-mail: [email protected]
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL