Votorantim Cimentos anuncia investimento no Ceará

06 May 2019

Ampliação da fábrica em Pecém levará capacidade de produção a 1 milhão de toneladas/ano.

Camilo2

Governador do Ceará, Camilo Santana, e Marcelo Castelli, presidente da Votorantim Cimentos.

A Votorantim Cimentos, líder nacional no setor cimenteiro e de argamassas especiais, anunciou que investirá R$ 200 milhões no seu complexo industrial de Pecém, no Ceará. A ampliação da fábrica fará com que a atual capacidade de 200 mil toneladas por ano cresça para 1 milhão de toneladas de cimento por ano.

As obras deverão começar ainda no primeiro semestre deste ano, de acordo com comunicado lançado pela empresa.

“Essa é uma grande notícia para o Estado do Ceará, que tem crescido muito nos últimos anos, fruto de nossa política de atração de investimentos e do nosso equilíbrio fiscal. Somos hoje o estado com o maior volume de investimentos públicos, proporcional à receita corrente líquida; mais que o dobro do país. Temos investido muito em infraestrutura e atraído grandes investimentos privados. O Ceará tem hoje a única Zona de Processamento de Exportação em pleno funcionamento no país. O Grupo Votorantim é um grande parceiro. A ampliação dos seus negócios no Ceará mostra que o grupo acredita no nosso estado e na retomada da economia”, diz o governador do Ceará, Camilo Santana.

“Estamos muito felizes em anunciar esse investimento no Ceará, um estado que nos acolhe muito bem, há longa data. Nosso objetivo, com essa ampliação, é estarmos preparados para atender o mercado do Nordeste com a previsão da retomada da economia e do setor da construção civil, gerando emprego, renda e bem-estar para a região e para o país. E ainda teremos outros empregos indiretos, gerados principalmente na cadeia de logística e de transporte”, afirma o presidente global da Votorantim Cimentos, Marcelo Castelli

No Ceará, a Votorantim Cimentos opera o complexo industrial Sobral-Pecém. A fábrica de Pecém funciona desde 2008, produzindo cimento e argamassas. Inaugurada em 1968, a fábrica de Sobral possui duas linhas de cimento com a marca Poty: Todas as Obras e Obras Estruturais.

BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristiá[email protected]
Simon Kelly Gerente de vendas Tel: 44 (0) 1892 786223 E-mail: [email protected]
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL