Volvo traz novas escavadeiras a América Latina

By Fausto Oliveira24 October 2016

EC 950 E L Volvo

EC 950 E L Volvo

A Volvo Construction Equipment Latin America anunciou a entrada nos mercados da América Latina de dois modelos de escavadeira. São elas a EC950EL e a EC750DL. Ambas são equipamentos de grande porte, dirigidas aos segmentos de aplicação mais rigorosa e de maiores pesos, como mineração e a construção pesada.

A EC950EL (foto) é, simplesmente, o maior modelo de escavadeira de esteiras da marca sueca. Com 91 toneladas de peso operacional, trata-se do primeiro lançamento da Volvo nesta categoria na América Latina.

O equipamento tem caçamba de 5,6 metros cúbicos, 424 kN de força de escavação e 408 kN de força de arranque do braço, tudo baseado num motor Volvo de 606 cv, características que combinadas permitem pensar em ciclos de trabalho bastante curtos. Mas ainda que sua potência seja grande, o sistema ECO Mode da maior escavadeira da Volvo permite adequar o fluxo hidráulico a faixas de potência requerida segundo a aplicação, economizando combustível.

Enquanto isso, a entrada no mercado da EC750DL é uma substituição. Sai do mercado a escavadeira EC700C. O peso operacional do novo modelo é bastante superior: são 72,7 toneladas contra 69 toneladas da anterior.

A caçamba aumenta 4%, passando a ter 4,4 metros cúbicos na EC750DL. Também a potência do motor aumentou em 11% neste novo modelo, o que naturalmente responde ao aumento da capacidade de carga e ao peso operacional. Além disso, sua potência hidráulica cresceu 10%, mas neste caso o resultado é um fluxo hidráulico 3% maior do que no modelo anterior.

Este fluxo hidráulico aumentado, combinado à potência aumentada do motor, resultaria em maior velocidade nos ciclos de trabalho e em 9% mais força de escavação. O crescimento da sua potência de motor faz com que a tração seja também mais forte na EC750DL, pelo que será mais fácil vencer inclinações, mas para compensar isso o modelo também tem o ECO Mode da Volvo, que adapta o nível de consumo de combustível ao estritamente necessário.

“São equipamentos potentes e com grande capacidade. Estamos investindo em máquinas maiores e mais produtivas para aumentar a rentabilidade das operações de nossos clientes”, diz o presidente da Volvo Construction Equipment na América Latina, Afrânio Chueire.

REVISTA
BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
Reportagens
Movimento elétrico
Os tempos modernos trazem consigo inúmeras inovações. No artigo de Luciana Guimarães, a CLA revê algumas novidades sobre a terraplenagem.
Considerações sobre lança articulada
Orçamentos, tarefas específicas, detalhes técnicos são alguns dos aspectos a serem considerados na compra de uma plataforma
Acess M20: Para cima
Alguns podem considerar 2020 uma anomalia que dificilmente se repetirá. Quanto ao accessM20, também pode ser visto como um sinal dos tempos.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristián.peters@khl.com
Wil Holloway Gerente de vendasr Tel: +1 312 9292563 E-mail: wil.holloway@khl.com
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL