Volvo tem resultado estável no primeiro trimestre

22 April 2016

Nuevas tecnologías, maquinaria de avanzada y mejorados principios de construcción han permitido a la

Nuevas tecnologías, maquinaria de avanzada y mejorados principios de construcción han permitido a las compañías desarrollar los proyectos más grandes del mundo

A Volvo Construction Equipment divulgou seus resultados do primeiro trimestre de 2016, que foram praticamente iguais na comparação com o mesmo período do ano passado, mas revelam uma intensa queda na demanda por seus produtos na América Latina.

A fabricante sueca afirma que a demanda por suas máquinas na região latino-americana caiu impressionantes 40% no 1T. O país que mais contribuiu para isso foi, obviamente, o Brasil, por causa da intensa recessão e da crise política sem fim aparente, que afastam qualquer possibilidade de retomada dos investimentos.

Enquanto isso, o mercado europeu reservou um crescimento de 6% (apenas na França foi 55% a mais) no primeiro trimestre por comparação anual. A América do Norte ficou estável com 2% negativos e a China voltou a comprar escavadeiras e carregadeiras Volvo, registrando 8% de crescimento no trimestre.

Ao todo, as vendas globais da Volvo no trimestre foram 2% menores, porém seu faturamento ficou igual e as margens operacionais ficaram em 2,7%.

BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristiá[email protected]
Simon Kelly Gerente de vendas Tel: 44 (0) 1892 786223 E-mail: [email protected]
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL