Volvo lança nova escavadeira compacta

By Construção Latino-Americana21 August 2018

Novo modelo da marca sueca é a ECR35D.

Exacadora Compacta Volvo

A Volvo Construction Equipment está lançando no Brasil a sua nova escavadeira compacta ECR35D. É um novo modelo que oferece raio de giro curto, uma característica muito importante para trabalhar em espaços limitados ou em áreas confinadas. “É mais uma opção para o mercado. Temos máquinas para todas as necessidades dos nossos clientes”, declara Luiz Marcelo Daniel, presidente da Volvo CE Latin America. 

“A minicarregadeira ECR35 foi projetada para operar em muitas áreas do agronegócio, em jardinagem, em obras urbanas e de saneamento, na abertura de valas e numa enorme variedade de outros trabalhos”, complementa Gilson Capato, diretor comercial da Volvo CE no Brasil. São máquinas reconhecidas globalmente por sua facilidade de manutenção, versatilidade e maior eficiência, atributos que proporcionam maior produtividade. 

Segurança 

A nova escavadeira possui cabine resistente, espaçosa e confortável, com certificação ROPS, TOPS e FOPS, que garante muito mais segurança para os operadores e demais usuários. A porta é grande e o acesso, com três pontos de apoio, permite a entrada e a saída de forma segura, muito útil para este tipo de equipamento, no qual o operador entra e sai regularmente durante a execução dos trabalhos. O assento e o console são multiajustáveis, montados na mesma suspensão, reduzindo a fadiga e auxiliando no controle do equipamento, independentemente da condição do solo. 

A ECR35D tem o econômico motor Volvo D1.8, com sistema hidráulico de alto desempenho e uma operação suave. Os controles são intuitivos e estão ao alcance dos dedos, permitindo mais facilidade durante a escavação e o levantamento. Graças ao raio de giro curto e ao posicionamento do cilindro da lança à esquerda, a miniescavadeira é ideal para locais de trabalho restritos, reduzindo o risco de danos à máquina e aos arredores. 

O equipamento tem um sistema eletrônico que permite aos operadores ajustar as funções e configurações no teclado e no monitor. “Os clientes têm muitos recursos para diferentes operações diárias”, explica Boris Sánchez, gerente de suporte a vendas e aplicações da Volvo CE LA.

As tampas de abertura permitem um bom acesso aos pontos de abastecimento e às verificações diárias. Na traseira da máquina, os tubos de abastecimento estão bem protegidos. A verificação e o abastecimento do óleo hidráulico são feitos por meio de um recipiente transparente, que permite a detecção precoce da contaminação e atua como filtro quando o tanque é reabastecido.

REVISTA
BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
Reportagens
Dados que impulsionam as máquinas
Como os fluxos de dados de monitoramento podem reduzir custos e emissões de carbono e talvez um dia permitir que as máquinas funcionem por conta própria
Visita a Tinaja Hills
CLA visitou o Centro de Demonstração e Aprendizagem da Caterpillar em Tucson
Entrevista Engemix: qualidade concreta
A Engemix é uma empresa do grupo Votorantim Cimentos, a maior fabricante de cimento do Brasil e uma das maiores fabricantes do produto do mundo
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristián.peters@khl.com
Wil Holloway Gerente de vendasr Tel: +1 312 9292563 E-mail: wil.holloway@khl.com
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL