Volvo lança desafio climático para a construção

10 June 2014

A Volvo Construction Equipment lançou uma iniciativa que convoca toda a indústria da construção em nível mundial para promover a sustentabilidade da atividade e disponibilizar financiamento às pesquisas acadêmicas sobre as mudanças climáticas. Trata-se do Construction Climate Challenge (desafio da mudança climática).

A iniciativa pretende criar um diálogo entre os muitos atores da indústria e os representantes de universidades e políticos, além de destinar fundos para a pesquisa do tema climático.

A empresa sueca quer que toda a cadeia da construção se engaje nesse esforço, desde a extração de materiais até a demolição e reciclagem de edifícios ou outras construções. “Temos trabalhado para reduzir as emissões através de nossas iniciativas internas por muitos anos, com sucesso considerável”, disse Martin Weissburg, presidente mundial da Volvo CE.

De acordo com o executivo, a unidade de produção de caminhões na cidade de Braas, na Suécia, atingiu sua meta de neutralidade de carbono em dezembro de 2013. Esse seria um exemplo do esforço da Volvo em apoiar a causa climática. Mas com sua nova iniciativa, a empresa quer cruzar as fronteiras corporativas e incorporar mais atores à criação de soluções para o problema.

BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristiá[email protected]
Simon Kelly Gerente de vendas Tel: 44 (0) 1892 786223 E-mail: [email protected]
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL