Volvo lança primeiro veículo de aço do mundo livre de fósseis

By Cristián Peters13 October 2021

Volvo con acero sin fósiles

O Grupo Volvo apresentou o primeiro veículo do mundo feito de aço livre de fósseis da SSAB, que foi fabricado nas instalações da Volvo Construction Equipment em Braås, na Suécia.

A empresa anunciou que haverá mais lançamentos em 2022 e esta é a primeira etapa do que será uma série de veículos-conceito e componentes utilizando aço verde. A máquina é um transportador de carga para uso em mineração e pedreiras.

“Nossa ambição é usar aço isento de fósseis em todos os nossos produtos, com uma abordagem passo a passo. Esta máquina é a prova de que podemos realmente avançar rapidamente, quando trabalhamos juntos em parcerias fortes, quando estamos determinados a agir e permitir que nosso pessoal qualificado ajude a construir o mundo em que queremos viver. Não apenas para a nossa geração, mas para as gerações futuras. Nossa equipe em Braås está compreensivelmente orgulhosa de ajudar a fazer essa inovação acontecer “, disse Melker Jernberg, presidente da Volvo CE.

Por sua vez, Martin Lundstedt, presidente e CEO do Grupo Volvo, disse que “esta iniciativa com a SSAB define a referência para um futuro livre de fósseis. Assim como as nações do mundo se reúnem na COP26 para abordar as mudanças climáticas, as organizações e as indústrias também devem trabalhar em colaboração para desenvolver novas soluções inovadoras para um futuro livre de emissões de gases de efeito estufa.

O Grupo Volvo está comprometido com parcerias pioneiras como esta com a SSAB para desenvolver novos veículos e máquinas atraentes, seguros e eficientes que abrirão o caminho para uma infraestrutura e sistema de transporte mais sustentáveis ​​adotados para o futuro. ”

A Volvo está comprometida em ser neutra para o clima e atingir as emissões líquidas de gases de efeito estufa da cadeia de valor zero até 2040, e está no caminho para o desenvolvimento de soluções de transporte e infraestrutura sustentáveis ​​do futuro. Junto com a eletrificação de seus veículos e máquinas, a Volvo está determinada a reduzir a pegada de carbono de toda a sua cadeia de suprimentos e esta última inovação é um passo adiante neste caminho.

“Ter o primeiro veículo real do mundo feito de aço SSAB livre de fósseis é um verdadeiro marco. Nossa colaboração com o Grupo Volvo mostra que a transição verde é possível e produz resultados ”, disse Martin Lindqvist, presidente e CEO da SSAB. “Juntos, continuaremos a reduzir o impacto climático até o cliente final, garantindo ao mesmo tempo que nossos clientes adquiram aço de alta qualidade. Esperamos continuar a trabalhar com o Grupo Volvo em pesquisa e desenvolvimento para produzir mais produtos de aço livres de fósseis ”.

REVISTA
BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
Reportagens
Calac+: Reduzindo as emissões
A Cooperação Suíça está comprometida com a redução das emissões poluentes na América Latina.
Foco Chile: Investimento austral
Não é de surpreender que os projetos de mineração continuem a ser um dos principais impulsionadores da carteira de planos de infraestrutura do Chile.
Guindastes e equipamentos Cruz del Sur: Elevação Regional
A Cranes y Equipos Cruz del Sur vem ampliando sua presença na América do Sul e hoje tem uma presença significativa no Chile, Colômbia e Peru.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristián.peters@khl.com
Wil Holloway Gerente de vendasr Tel: +1 312 9292563 E-mail: wil.holloway@khl.com
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL