Volvo lança linha própria de caminhões rígidos

11 January 2018

Mercados menos regulados serão os primeiros a receber o produto.

Volvo one

A Volvo Construction Equipment anunciou que vai entrar no mercado de caminhões rígidos com sua marca própria Volvo no segundo trimestre de 2018.

O desenvolvimento de uma nova linha, com quatro modelos do produto, está baseado na longa experiência da subsidiária da Volvo CE que se dedica a estes equipamentos, a Terex Trucks, mas serão agregadas inovações tecnológicas assinadas pela Volvo.

A linha será lançada primeiro em mercados menos regulados, e consistirá nos modelos R45D, de 45 toneladas, R60D de 60 toneladas, R70D de 72 toneladas e o principal deles será o R100E, de 100 toneladas.

O R100E é um caminhão totalmente novo produzido apenas pela Volvo CE com 100 toneladas, que combina várias indicações de preferência do mercado e conselhos de clientes com as tecnologias comprovadas da marca e um novo design.

Baseando-se na série TR da Terex Trucks, o desenvolvimento da Série D de caminhões rígidos passou por uma profunda revisão de engenharia, a fim de assegurar que os equipamentos tenham o padrão de qualidade esperado dos produtos Volvo. Alguns melhoramentos são: maior visibilidade, os sistemas de segurança e as práticas de suporte ao cliente no pós-venda.

Volvo two

Com a decisão, a produção de caminhões rígidos da marca Terex Trucks, em algum momento do futuro próximo, será descontinuada.

“A aquisição da Terex Trucks em 2014 foi uma decisão estratégica que permitiu à Volvo oferecer a seus clientes uma opção de caminhão rígido”, diz Thomas Bitter, vice-presidente sênior de Marketing e Product Portfolio da Volvo CE.

“Desde esse momento, trabalhamos para projetar um caminhão rígido completamente novo que se aproveitasse do legado de 84 anos da Terex Trucks, mas que também incorporasse as tecnologias de ponta da Volvo CE e os valores fundamentais de qualidade, segurança e cuidado ambiental. Hoje demos o passo seguinte, e as novas máquinas Volvo, especialmente o R100E, são o resultado deste trabalho. Estamos confiantes de que vamos impressionar os clientes que trabalham nos setores de mineração e pedreiras”.

O R100E foi projetado para atender as expectativas de clientes que desejam mais performance e produtividade, baixo custo total de propriedade, fácil serviço e conforto para o operador. Com sua capacidade e velocidade, corpo em formato V, hidráulicas e sistemas de monitoramento inteligentes, o R100E promete mover mais material em menos tempo.

Os caminhões rígidos da marca Volvo serão produzidos na fábrica de Motherwell, Escócia, e vendidos exclusivamente através da rede de distribuidores da Volvo.

Caminhões articulados Terex Trucks continuarão sendo projetados, construídos e desenvolvidos em Motherwell, e sua distribuição continuará com a rede pré-existente da Terex Trucks.

BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristiá[email protected]
Simon Kelly Gerente de vendas Tel: 44 (0) 1892 786223 E-mail: [email protected]
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL