Volvo lança compactos elétricos na Bauma

09 April 2019

Transição para frota 100% elétrica continua na marca sueca de máquinas pesadas.

20190409_105221

Construindo o futuro, juntos. Com este lema em mente, a Volvo CE introduziu na Bauma seus equipamentos compactos elétricos: a carregadeira de rodas L25 e a escavadeira ECR25.

A empresa sueca já havia assumido o compromisso de que, em meados de 2020, começaria a lançar uma linha de escavadeiras compactas e carregadeiras sobre rodas elétricas, e que paralisará o desenvolvimento de novos motores diesel para tais modelos.

Com este movimento, a Volvo CE é a primeira fabricante de equipamentos de construção que se compromete com um futuro elétrico para sua linha de máquinas compactas. Este movimento está alinhado com a eletromobilidade, conceito apregoado pela empresa em todas as suas áreas de negócios.

“A Volvo CE está cumprindo com seu compromisso de ‘Building Tomorrow’, impulsionando e encabeçando a eletromobilidade, ao mesmo tempo em que oferece soluções sustentáveis que apoiam o sucesso do cliente”, disse o presidente da companhia, Melker Jernberg. “A tecnologia que viemos desenvolvendo já está suficientemente robusta, e isto ao lado de mudanças no comportamento dos clientes e um entorno regulatório melhorado, significa que chegou o momento de comprometer com a eletromobilidade em nossas linhas de equipamentos compactos no futuro”.

BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristiá[email protected]
Simon Kelly Gerente de vendas Tel: 44 (0) 1892 786223 E-mail: [email protected]
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL