Volvo investe em produção de caminhões elétricos pesados

By Luciana Guimaraes15 September 2022

A Volvo Trucks está iniciando, na Suécia, a produção em série das versões elétricas de seus veículos Volvo FH, FM e FMX, modelos com capacidade total de 44 toneladas.

Até 2030, pelo menos 50% dos caminhões vendidos globalmente deverão ser elétricos, revela a Volvo.

A produção em série dos caminhões elétricos pesados Volvo começa agora na fábrica de Tuve, em Gotemburgo, na Suécia, e no próximo ano chega à planta de Ghent, na Bélgica.

Os pesados elétricos são fabricados na mesma linha de montagem dos veículos com motor a combustão, o que traz alta flexibilidade de produção e ganhos de eficiência. As baterias são fornecidas pela nova unidade de montagem de baterias da Volvo Trucks em Ghent.

Transportes sustentáveis

A demanda por caminhões elétricos está crescendo rapidamente em muitos mercados, por conta da necessidade dos embarcadores por um transporte livre de combustíveis fósseis, com metas de sustentabilidade.

Agora a Volvo Trucks está produzindo em série seis modelos elétricos, entre semipesados e pesados, a mais ampla gama da indústria de caminhões. A linha elétrica da marca tem condições de atender boa parte da demanda de transportes na Europa. De acordo com as estatísticas da Eurostat (2018), 45% de todas as mercadorias que circulam nas estradas do continente europeu viajam distâncias inferiores a 300 km.

A linha elétrica da Volvo Trucks cobre ampla variedade de aplicações, como distribuição urbana, coleta de lixo, transporte regional e canteiros de obras.

REVISTA
BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
Reportagens
As 50 principais
Um crescimento substancial nunca antes visto foi notado pelas principais empresas de construção da América Latina
Os 200 principais
Lista exclusiva da International Construction dos 200 maiores empreiteiros do mundo por vendas revela que a indústria parece ter colocado o impacto da pandemia no passado
A evolução do manipulador telescópico da Skyjack
Skyjack produz uma linha completa de telehandlers com sete modelos
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristián.peters@khl.com
Wil Holloway Gerente de vendasr Tel: +1 312 9292563 E-mail: wil.holloway@khl.com
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL