Volvo investe em concectividade

By Luciana Guimaraes15 July 2021

A marca anunciou o novo portal digital da Volvo. De acordo com a empresa, o Volvo Connect usa o máximo da tecnologia dos novos caminhões da marca sem precisar de interface ou adaptação.

A tecnologia apresentada captura informações das centrais eletrônicas dos veículos e transmite online.

Para o gestor de frota, é possível acessar os dados no computador da empresa ou em um celular. Para compartilhar as informações com outras plataformas, basta fazer conectar o pacote de dados do Volvo Connect no sistema da empresa. 

O usuário pode customizar e adequar os dispositivo com informações que considerar mais revelantes ou sessenciais como: variação de nível de combustível, do Arla, velocidade máxima e média, rotação de marcha e faixa econômica, tempo de uso do piloto automático.

Dispõe ainda de consultoria para a gestão de combustível, e uma equipe de especialistas na fábrica analisa e regularmente envia relatórios sobre o uso do combustível.

“A nova linha de caminhões Volvo eleva a segurança, melhora o ambiente de trabalho para o motorista, amplia a rentabilidade e a produtividade. Em conjunto com o Volvo Connect, entrega aos nossos clientes mais disponibilidade, menos consumo de combustível e uma gestão mais precisa da frota. Tudo isso na palma da mão”, afirma Carlos Banzzatto, gerente comercial de pós-venda da Volvo.

O Volvo Connect é para todos os novos FH, FM e FMX e também para os modelos VM que possuem os módulos eletrônicos para captação de dados. A nova plataforma substitui o Dynafleet. A Volvo migrou os clientes deste sistema de informações para o Volvo Connect.

REVISTA
BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
Reportagens
Um ponto fora da curva…
O Brasil, na contramão de muitos países que se viram seriamente afetados pela crise sanitária mundial, se estabelece dia após dia como potência econômica no que tange a indústria e tal propensão se fortalece com o número de obras que se difundem por todo território nacional.
Energia do futuro
Como grupos geradores e sistemas de armazenamento baseados em bateria podem substituir a energia a diesel.
Construção centro-americana
A pandemia e economias fortemente dependentes tornam a recuperação desta região mais complexa.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristián.peters@khl.com
Wil Holloway Gerente de vendasr Tel: +1 312 9292563 E-mail: wil.holloway@khl.com
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL