Volvo investe em carregadeiras elétricas

A Volvo Construction Equipment (Volvo CE) anunciou um investimento na produção de pás carregadeiras elétricas de sua fábrica em Arvika, na Suécia.

Milestone investment in electric wheeled loaders (Photo: Volvo CE)

O investimento de SEK65 milhões (cerca de US$ 6,3 milhões) da Volvo permitirá que a fábrica da Arvika na Suécia, especializada na produção de carregadeiras de rodas médias e grandes, expanda suas instalações com um novo prédio e permita a introdução gradual de novos veículos elétricos.

Não é apenas um marco na história de quase 140 anos da fábrica, mas um momento significativo para a Volvo CE e sua determinação de ser totalmente livre de combustíveis fósseis até 2040, em linha com as metas do Acordo de Paris. É também um passo pioneiro em sua ambição de 35% de suas máquinas vendidas serem elétricas até 2030.

Recorde-se que a marca anunciou recentemente investimentos nas suas instalações de produção em Braås, também na Suécia, no que diz respeito a camiões basculantes elétricos. Portanto, este novo investimento reafirma o compromisso da Volvo CE em alcançar soluções mais sustentáveis ​​em todas as suas linhas de produtos. De facto, segundo a empresa “estes anúncios fazem parte de uma estratégia de investimento que permite à Volvo CE avançar com soluções elétricas nas suas instalações de produção, incluindo as instalações de Konz na Alemanha, Belley em França e Changwon na Coreia do Sul, onde se encontram outras máquinas elétricas. são fabricados.

“Este é um sinal claro do nosso compromisso de construir o mundo em que queremos viver. Já se passaram mais de 40 anos desde a última vez que investimos em um novo edifício e que melhor razão agora do que investir em nosso futuro, nosso planeta e a próxima geração. Sabemos que isso não é importante apenas para nossos clientes e partes interessadas, que têm grandes expectativas sobre nós, mas também é importante para nós fazer parte de algo maior na construção de nosso futuro”, disse Mikael Liljestrand, gerente da Arvika.

A Volvo CE já introduziu com sucesso carregadeiras elétricas compactas no mercado global com as carregadeiras elétricas L20 Electric e L25 Electric, que provaram ser soluções eficientes e de exaustão zero, capazes de reduzir as emissões de carbono e manter uma alta produtividade em uma variedade de aplicações do cliente. Juntamente com as escavadeiras compactas ECR25 Elétrica, ECR18 Elétrica e EC18 Elétrica e a escavadeira elétrica de médio porte EC230, a Volvo CE possui uma das maiores gamas elétricas do mercado.

BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristiá[email protected]
Simon Kelly Gerente de vendas Tel: 44 (0) 1892 786223 E-mail: [email protected]
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL