Volvo finaliza aquisição de caminhões Terex

By Chris Sleight05 June 2014

The Terex rigid hauler range comprises machines from 32 to 91 t.

The Terex rigid hauler range comprises machines from 32 to 91 t.

A Volvo Construction Equipment finalizou a aquisição da divisão de caminhões da Terex, operação que está avaliada em US$ 160 milhões e que está baseada no Reino Unido. O acordo, que foi anunciado em dezembro do ano passado, vai agregar mais modelos de caminhões à oferta da empresa sueca.

A aquisição inclui a fábrica de Motherwell, no Reino Unido, e uma variedade de modelos de caminhões articulados, que a Volvo já manufatura, além de caminhões rígidos de entre 32 e 91 toneladas de capacidade. A Volvo assinalou que as máquinas projetadas pela sua competidora Terex poderiam ser adequadas para os mercados emergentes.

Além disso, o acordo contempla 25,2% da Inner Mongolia North Hauler Joint Stock Co. (NHL), empresa que manufatura e vende caminhões Terex na China.

O negócio recém adquirido emprega cerca de 500 pessoas, a maioria delas baseada em Motherwell. A respeito dessa unidade, a Volvo disse que deverá mantê-la pelo menos no futuro próximo.

REVISTA
BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
Reportagens
Bombas: Trabalho em pedreiras
Para obter resultados ideais, é essencial usar as bombas corretas.
A importância do Impulsor
BBA Pumps lança seu impulsor de canal de parafuso KS, que é projetado para evitar entupimento e vibrações em suas bombas de esgoto.
Coluna Sobratema: Tempos de renovação
A renovação das frotas de equipamentos deu um novo impulso ao mercado brasileiro. Escrito por Eurimilson Daniel.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristián.peters@khl.com
Wil Holloway Gerente de vendasr Tel: +1 312 9292563 E-mail: wil.holloway@khl.com
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL