Volvo FH é o mais vendido no Brasil novamente

By Fausto Oliveira05 January 2021

O Volvo FH foi o de caminhão mais vendido no Brasil, mais uma vez, em 2020. O modelo FH 540 cv manteve a liderança no mercado nacional, com o emplacamento de 5.870 unidades de janeiro a dezembro de 2020, segundo levantamento comunicado da empresa com base em números da Fenabrave, entidade que congrega as concessionárias de todas as marcas no Brasil.

Segundo a Volvo, esta é a oitava vez em 12 anos que o FH lidera o ranking da Fenabrave, que também traz o FH 460 cv na vice-liderança de pesados, com 3.936 unidades emplacadas em 2020.

“Este resultado mostra novamente a grande preferência que o mercado nacional tem pelo FH, um caminhão que se consolidou como a melhor opção em transporte comercial”, diz Alcides Cavalcanti, diretor executivo de caminhões da Volvo. “Há anos estamos sempre nas primeiras posições em emplacamentos. É a prova de que o transportador brasileiro é extremamente profissional e escolhe o FH por causa de seus atributos de grande disponibilidade e robustez, alto grau de tecnologia embarcada e baixo consumo de combustível”, afirma o executivo.

Cavalcanti lembra que o FH tem se destacado muito também no mercado de veículos usados. Por várias vezes vem sendo apontado como o caminhão seminovo mais valorizado do Brasil. O modelo da Volvo teve a menor depreciação de preço no período de três anos, com base na Tabela Fipe, entre todos os caminhões pesados com motor acima de 500cv.