Volvo e Scania se contagiam de coronavírus

By Gabriel Lira24 March 2021

As duas marcas suecas param seus dias de produção por falta de componentes e agravamento da pandemia no Brasil

trucks

Depois de anunciarem investimentos na região, as duas marcas anunciaram que vão interromper parcialmente a produção de caminhões. No caso da Volvo, no dia 23 de março eles interromperam a montagem desses veículos em Curitiba. Da marca asseguram que a falta de peças de reposição, principalmente componentes eletrônicos, além das restrições e flagelos da pandemia obrigaram ao cesse da produção de colossos.

Enquanto isso, a Scania informou que após negociação com o Sindicato dos Trabalhadores Metalúrgicos do ABC, eles interromperão a produção a partir do día 26 de março até 5 de abril, principalmente devido ao agravamento do Covid-19 na região.

Isso sim, da Volvo esclareceram por meio de comunicado que manterão parte da força de trabalho ativa, entre a qual se destaca parte da linha de caminhões, que da mesma forma produzirá a 30% de sua capacidade.

É digno de destaque que a Anfavea, órgão representativo dos fabricantes, após reuniões com o referido sindicato, eles se aproximaram de cada marca para lidar com a situação, atendendo às condições dos seus trabalhadores, além de considerar a área onde são realizadas suas operações. As marcas, por sua vez, estão empenhadas em abordar da forma mais justa e produtiva possível tudo o que está afetando os setores em geral no mundo todo.

REVISTA
BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
Reportagens
As 50 principais
Um crescimento substancial nunca antes visto foi notado pelas principais empresas de construção da América Latina
Os 200 principais
Lista exclusiva da International Construction dos 200 maiores empreiteiros do mundo por vendas revela que a indústria parece ter colocado o impacto da pandemia no passado
A evolução do manipulador telescópico da Skyjack
Skyjack produz uma linha completa de telehandlers com sete modelos
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristián.peters@khl.com
Wil Holloway Gerente de vendasr Tel: +1 312 9292563 E-mail: wil.holloway@khl.com
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL