Volvo e Scania se contagiam de coronavírus
24 March 2021
As duas marcas suecas param seus dias de produção por falta de componentes e agravamento da pandemia no Brasil

Depois de anunciarem investimentos na região, as duas marcas anunciaram que vão interromper parcialmente a produção de caminhões. No caso da Volvo, no dia 23 de março eles interromperam a montagem desses veículos em Curitiba. Da marca asseguram que a falta de peças de reposição, principalmente componentes eletrônicos, além das restrições e flagelos da pandemia obrigaram ao cesse da produção de colossos.
Enquanto isso, a Scania informou que após negociação com o Sindicato dos Trabalhadores Metalúrgicos do ABC, eles interromperão a produção a partir do día 26 de março até 5 de abril, principalmente devido ao agravamento do Covid-19 na região.
Isso sim, da Volvo esclareceram por meio de comunicado que manterão parte da força de trabalho ativa, entre a qual se destaca parte da linha de caminhões, que da mesma forma produzirá a 30% de sua capacidade.
É digno de destaque que a Anfavea, órgão representativo dos fabricantes, após reuniões com o referido sindicato, eles se aproximaram de cada marca para lidar com a situação, atendendo às condições dos seus trabalhadores, além de considerar a área onde são realizadas suas operações. As marcas, por sua vez, estão empenhadas em abordar da forma mais justa e produtiva possível tudo o que está afetando os setores em geral no mundo todo.
BOLETIM
CONECTAR-SE COM A EQUIPE

