Volvo deixa de produzir retroescavadeiras e motoniveladoras

By Milena Jiménez17 November 2014

motoniveladora Volvo

motoniveladora Volvo

A Volvo Construction Equipment deixará de produzir retroescavadeiras e motoniveladoras. Segundo assinala a empresa em comunicado, a interrupção é resultado da decisão da companhia de priorizar seus investimentos nos demais equipamentos produzidos pela Volvo. “Motoniveladoras e retroescavadeiras não estavam apresentando a rentabilidade necessária”.

As máquinas deixarão de ser produzidas de forma gradativa durante 2015. Atualmente elas são fabricadas em três unidades da companhia localizadas nos Estados Unidos, Polônia e Brasil, no interior de São Paulo. Esta última continuará com sua produção habitual de carregadeiras, escavadeiras, caminhões articulados e compactadores de solo, além das escavadeiras SDLG, marca que pertence ao Grupo Volvo.

A SDLG será a encarregada de atender o segmento de retroescavadeiras e motoniveladoras que a maca deixa de fabricar. “As linhas de produção atual de retroescavadeiras e motoniveladoras marca Volvo tecnologicamente avançadas e de lata especificidade, se ocuparam de um segmento relativamente pequeno do mercado. A SDLG servirá melhor as demandas dos clientes do segmento, afirma o comunicado”.

A empresa continuará brindando suporte técnico e de serviços como também o fornecimento de peças de reposição para equipamentos que já se encontram no mercado. A Volvo CE produz anualmente cerca de 2. 000 retroescavadeiras e 1.000 motoniveladoras.

REVISTA
BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
Reportagens
Aplicando um gêmeo digital
Conectar o mundo físico e virtual para planejar, projetar, construir e operar projetos é o que esta tecnologia significa.
BIM: metodologia chave
Conectividade da Internet, aliada à capacidade cada vez maior de coleta e análise, junto à uma necessidade de multiplicar e impulsionar o empreendedorismo, trazem o BIM para o topo da cadeia de construção.
Os múltiplos benefícios e a validação das Construtechs
Elas estão se mostrando cada vez mais presentes na cadeia produtiva da construção e suas soluções tecnológicas estão fazendo a diferença e angariando adeptos.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristián.peters@khl.com
Matt Burk Gerente de vendasr Tel: +1 312 496 3314 E-mail: matt.burk@khl.com
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL