Volvo deixa de produzir retroescavadeiras e motoniveladoras

17 November 2014

motoniveladora Volvo

motoniveladora Volvo

A Volvo Construction Equipment deixará de produzir retroescavadeiras e motoniveladoras. Segundo assinala a empresa em comunicado, a interrupção é resultado da decisão da companhia de priorizar seus investimentos nos demais equipamentos produzidos pela Volvo. “Motoniveladoras e retroescavadeiras não estavam apresentando a rentabilidade necessária”.

As máquinas deixarão de ser produzidas de forma gradativa durante 2015. Atualmente elas são fabricadas em três unidades da companhia localizadas nos Estados Unidos, Polônia e Brasil, no interior de São Paulo. Esta última continuará com sua produção habitual de carregadeiras, escavadeiras, caminhões articulados e compactadores de solo, além das escavadeiras SDLG, marca que pertence ao Grupo Volvo.

A SDLG será a encarregada de atender o segmento de retroescavadeiras e motoniveladoras que a maca deixa de fabricar. “As linhas de produção atual de retroescavadeiras e motoniveladoras marca Volvo tecnologicamente avançadas e de lata especificidade, se ocuparam de um segmento relativamente pequeno do mercado. A SDLG servirá melhor as demandas dos clientes do segmento, afirma o comunicado”.

A empresa continuará brindando suporte técnico e de serviços como também o fornecimento de peças de reposição para equipamentos que já se encontram no mercado. A Volvo CE produz anualmente cerca de 2. 000 retroescavadeiras e 1.000 motoniveladoras.

CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristiá[email protected]
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL