Volvo Construction Equipment faz parceria com FIA

El campeonato se llevará a cabo en lugares icónicos desde julio hasta finales de 2022 O campeonato será realizado em locais icônicos a partir de julho até o final de 2022. (Foto: Volvo CE)

Em um cenário onde o cuidado com o meio ambiente é o tema principal, e em uma indústria que caminha para a energia elétrica, a Volvo Construction Equipment (Volvo CE) anunciou que se tornará a fornecedora oficial de equipamentos de construção para o novo Campeonato Mundial de Rally Cross All-Electric (World RX) da FIA.

A parceria de três anos verá a Volvo CE colocar em funcionamento uma combinação de seus equipamentos de construção elétrica e suas soluções mais sustentáveis e inovadoras. Mais detalhes sobre a parceria serão revelados nas próximas semanas.

O World RX sempre foi uma série de corridas amigável ao espectador, na qual os carros competem em circuitos curtos e fechados em pista e cascalho. Agora, pela primeira vez, o campeonato está sendo reinventado como uma série totalmente elétrica, pois visa um público mais jovem e mais diversificado.

“Estamos muito orgulhosos de anunciar a Volvo CE como nosso fornecedor oficial de equipamentos de construção”. Eles são um grande parceiro para a RX Mundial e se juntam a nós em um momento crucial quando o Campeonato Mundial se torna elétrico. Não apenas compartilhamos metas semelhantes com relação à sustentabilidade, mas a Volvo CE estará trabalhando conosco em alguns projetos extremamente excitantes e altamente secretos que poderemos confirmar em breve e que, com certeza, inaugurarão a nova era do rallycross em estilo sensacional”, disse Arne Dirks, CEO mundial da RX.

Bill Law, Chefe de Marca, Marketing e Comunicação da Volvo CE, comentou: “Uma mudança global para um futuro elétrico é inevitável e urgente, e sabemos que soluções construtivas mais sustentáveis são uma parte vital da condução dessa mudança. É por isso que estamos encantados em fazer parceria com o agora totalmente elétrico Campeonato Mundial de Rally Cross da FIA, uma série que compartilha nosso compromisso não apenas de demonstrar o poder da eletromobilidade hoje, mas também de trabalhar juntos em uma jornada para construir o mundo em que queremos viver”.

A temporada começará em julho com um “Evento de Lançamento” no icônico circuito sueco Höljes, antes de viajar para o famoso Nürburgring da Alemanha, Hell na Noruega, Riga na Letônia, Montalegre em Portugal, Spa-Francorchamps na Bélgica e um local adicional ainda a ser anunciado.

SUSTENTÁVEL E DIGITAL

Como parte de um roteiro de sustentabilidade compartilhado, as partes procurarão limitar as emissões do transporte e da logística nas corridas, impulsionar a inclusividade e reduzir as emissões relacionadas às viagens. A Volvo CE envolverá principalmente clientes locais para participar de corridas e roadshows, com ferramentas digitais incluindo a plataforma de transmissão ao vivo RX+ do campeonato, permitindo que um público mais amplo possa desfrutar das corridas virtualmente.

“A integração do evento físico e da experiência digital faz do World RX um bom ajuste com nossa nova abordagem de marketing, refletindo as formas evolutivas de alcançar todos os nossos participantes de uma maneira envolvente e empolgante”, concluiu a lei.

BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristiá[email protected]
Simon Kelly Gerente de vendas Tel: 44 (0) 1892 786223 E-mail: [email protected]
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL