Volvo conclui a aquisição do negócio de baterias da Proterra

Volvo acquires Proterra battery business A aquisição da Proterra inclui um centro de desenvolvimento de módulos e pacotes de baterias na Califórnia e uma fábrica de montagem em Greer, S.C. (Foto: Volvo Group)

O Grupo Volvo anunciou que concluiu a aquisição previamente anunciada do negócio de baterias da Proterra Inc. e da Proterra Operating Company Inc. por um preço de compra de US$ 210 milhões antes do ajuste para o nível de estoque no fechamento.

Conforme relatado em novembro do ano passado, o Grupo Volvo foi selecionado como o vencedor em um leilão da unidade de negócios Proterra Powered da Proterra Inc. e da Proterra Operating Company Inc., que estavam em um processo de falência voluntária de acordo com o Capítulo 11 nos EUA. A transação inclui um centro de desenvolvimento de módulos e pacotes de baterias na Califórnia e uma fábrica de montagem em Greer, Carolina do Sul.

“Esses ativos e as habilidades e competências da equipe da Proterra são um ótimo complemento para nossa presença atual e nos permitem acelerar ainda mais nosso roteiro de baterias elétricas”, disse Lars Stenqvist, CTO do Grupo Volvo.

A Volvo disse que pretende operar a Proterra como uma empresa em funcionamento e entregar a clientes selecionados.

A transação não terá impacto material sobre o desempenho financeiro do Grupo Volvo, acrescentou a empresa.

BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristiá[email protected]
Simon Kelly Gerente de vendas Tel: 44 (0) 1892 786223 E-mail: [email protected]
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL