Volvo celebra 10 anos do caminhão FMX

11 September 2020

FMX2png

A Volvo está celebrando os 10 anos do lançamento do modelo de caminhão que mudou o cenário do transporte de cargas pesadas fora de estrada no país. Trata-se do FMX, que desde 2010 recebeu algumas importantes melhoras no seu projeto original.

O Volvo FMX é um divisor de águas no mercado de caminhões. Rapidamente se tornou referência para frotistas e motoristas. Com ele, a marca teve crescimento expressivo no segmento off road, no mundo todo”, diz Alcides Cavalcanti, diretor executivo de caminhões da Volvo no Brasil.

Desde quando foi lançado, o FMX já tinha design robusto, que lhe possibilitou trabalhar em sites de mineração, agricultura, florestal, industriais e outros segmentos fora de estrada. Por exemplo, as proteções frontais e do motor são reforçadas, e o pino de reboque era especialmente resistente. Em 2014, quando o modelo foi atualizado, o pino de reboque recebeu ainda mais resistência, ficando em 32 toneladas.

A caixa de câmbio do caminhão é do modelo I-Shift, tecnologia da Volvo para seus modelos de veículos pesados. Para o FMX, a caixa I-Shift permite conduzir em velocidades ultra lentas, como a 0,5 km/h, o que facilita a manobrabilidade inclusive em terrenos mais movediços e hostis.

Entre suas características técnicas, o FMX da Volvo te opções de motor de 380 a 540 HP de potência, chassi ultra resistente e capacidade máxima de tração de até 250 toneladas em modelos feitos sob consulta ao fabricante.

BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristiá[email protected]
Simon Kelly Gerente de vendas Tel: 44 (0) 1892 786223 E-mail: [email protected]
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL