Volvo CE tem bom resultado no 3T

19 October 2020

A Volvo Construction Equipment divulgou seus resultados do terceiro trimestre de 2020, mostrando uma significativa recuperação na demanda.

Uma vez mais, o mercado chinês foi o que mais se destacou na geração do resultado, tanto em termos de venda como em novos pedidos e entrega de máquinas durante o período.

No terceiro trimestre, a divisão da marca sueca viu o número de pedidos subir 40%, entrega de máquinas subiu 20% e as vendas 6%. As vendas líquidas no terceiro trimestre caíram 2% em relação ao mesmo período do ano passado, mas cresceram 6% quando ajustadas pelas variações cambiais.

A forte demanda na China (aumento de 22% no trimestre) foi seguida por bons resultados na América do Sul e África, enquanto dois de seus mais fortes mercados – Europa e EUA – caíram 19% em consequência dos ainda persistentes efeitos da pandemia. Excluindo a China, a Ásia mostrou queda de 13%.

O presidente da Volvo CE, Melker Jernberg, disse que a empresa está contente com os resultados, e que eles mostram um gradual retorno depois do mergulho profundo que a atividade teve no segundo trimestre.

“A demanda foi particularmente forte na China, o maior mercado do mundo, e onde continuamos aumentando nossa participação. Com os seguidos efeitos da pandemia e suas incertezas, continuaremos com forte atenção no controle de custos, priorizando a saúde e segurança de nossos colegas, clientes e associados”, disse.

REVISTA
BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
Reportagens
América Latina em maturidade de estradas
Revisão de alguns dos principais projetos de construção de estradas da região, que envolveriam investimentos de mais de US$ 18 bilhões.
Principais locadoras da América Latina
Uma nova versão do Latam Rental 45 mostra que 2020 foi um ano complexo, mas a indústria foi resiliente
Off Highway Research: 2021 terá vendas recordes de equipamentos
Apesar da pandemia, as vendas globais de equipamentos de construção atingirão um recorde este ano...se a indústria puder acompanhar a demanda.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristián.peters@khl.com
Wil Holloway Gerente de vendasr Tel: +1 312 9292563 E-mail: wil.holloway@khl.com
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL