Volvo CE registra bom 2017

By Cristián Peters09 March 2018

A empresa também anunciou a aposentadoria de seu presidente, Afrânio Chueire.

Volvo

A Volvo Construction Equipment Latin America manteve suas vendas e ampliou sua participação em 2017. O bom desempenho ocorreu mesmo diante das dificuldades para o setor de máquinas de construção e de um cenário ainda complicado no Brasil. “Reformulamos a organização, com mais recursos destinados à América Latina. Lançamos dezenas de novos produtos e nos adaptamos à situação para crescer em segmentos estratégicos do nosso negócio. Esta estratégia nos levou a ganhar espaço em algumas áreas”, disse Afrânio Chueire, presidente da Volvo CE Latin America.

Somando toda a linha de equipamentos oferecidos no mercado onde atua, as marcas Volvo e SDLG reuniram uma participação de mercado de 16,9% no Brasil no ano passado. Este resultado é um ponto porcentual superior ao conseguido em 2016. Nos demais países da América Latina, as duas marcas mantiveram seus 7,2% de participação de mercado.

Afrânio Chueire

Afrânio Chueire

A região hispânica apresentou melhor atividade. O crescimento ocorreu em todas as linhas de produtos: carregadeiras, escavadeiras, caminhões articulados e demais máquinas de grande porte. “No México, por exemplo, nas linhas de produto que compreendem pás carregadeiras, escavadeiras e caminhões articulados, nossas vendas aumentaram 30%”, diz o executivo.

Nova liderança

A Volvo CE Latin America também anunciou a aposentadoria de Afrânio Chueire, que depois de 18 anos de trabalho no Grupo Volvo deixará o cargo no final de março. O executivo teve uma passagem profissional muito intensa e brilhante na Volvo CE, tendo estado à frente de diversos projetos importantes, que contribuíram para a expansão e consolidação da empresa na região. Atuou sempre em cargos de liderança em diferentes áreas e teve papel decisivo nos momentos mais importantes da Volvo CE no continente. “Deixo minha posição com um grande orgulho pelas realizações neste período e muito gratificado por ter trabalhado na Volvo com grandes profissionais”, afirma.

Seu substituto será anunciado em breve.

REVISTA
BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
Reportagens
As 50 maiores construtoras da América Latina - versão 2021
Esta lista apresenta uma queda de 15,2% na receita de 2020 em relação ao CLA50 do ano passado.
Grupo Burger: impulsionando o crescimento
Stacy Burger comenta sobre o crescimento do Grupo Burger e os desafios futuros.
Locar: Solidez e boa gestão
Amilcar Spinetti Filho conversou com a CLA sobre a estabilização do mercado e crescimento futuro.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristián.peters@khl.com
Wil Holloway Gerente de vendasr Tel: +1 312 9292563 E-mail: wil.holloway@khl.com
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL