Volvo CE realiza primeira entrega de uma máquina de construção feita com aço livre de fósseis

A Volvo Construction Equipment (Volvo CE) tornou-se a primeiro fabricante do mundo a entregar equipamentos de construção feitos de aço sem fósseis ao cliente final.

Volvo CE realiza la primera entrega de una máquina de construcción fabricada con acero libre de fósiles. A Volvo CE faz a primeira entrega de uma máquina de construção feita de aço sem fósseis (Foto: Volvo CE).

A Volvo Construction Equipment (Volvo CE) se tornou a primeira fabricante do mundo a entregar para um cliente final um equipamento de construção feito com aço livre de energia fóssil. A ação demonstra o crescimento acelerado da marca na oferta de soluções inovadoras para aplicação real, em resposta à demanda por mudanças sustentáveis na cadeia de valor.

No dia 1 de junho de 2022, a Volvo CE entregou à construtora sueca NCC um caminhão articulado A30G, fabricado com aço livre de energia fóssil. A cerimônia contou com a presença de Melker Jernberg, presidente da Volvo CE; John Kerry, enviado especial dos Estados Unidos para o Clima e Annika Strandhall, ministra do Clima e Meio Ambiente da Suécia.

“Temos certeza de que o caminho para a descarbonização da indústria de construção vai demandar a colaboração e a ação de todos os atores da cadeia de valor. Graças às fortes parcerias que temos com outras empresas, orientadas pelo mesmo pensamento, foi possível liderar essa mudança na direção de manufatura livre de energia fóssil e, pela primeira vez, entregar uma máquina com essa tecnologia. Transformar compromisso em ações é a chave para a construção do mundo em que queremos viver”, afirma Jernberg.

A entrega aconteceu nove meses depois da Volvo CE apresentar o primeiro veículo do mundo com aço produzido sem a uso de energia de origem fóssil, na fase de testes para a produção regular. A venda de agora é um importante marco para a ambição do Grupo Volvo de conduzir a transformação da indústria em direção às metas climáticas globais. O A30G é fabricado em Braås, Suécia, com “aço verde” produzido pela SSAB.

“A NCC tem o firme propósito de contribuir com o desenvolvimento sustentável. Estamos trabalhando sistematicamente e com grande determinação para atingir essa meta, que inclui a seleção de máquinas que satisfaçam nosso alto nível de exigência. Para isso, são necessárias parcerias fortes e proativas que tornem essa mudança uma realidade, como foi o caso da aquisição do caminhão articulado A30G fóssil-free”, relata Tomas Carlsson, CEO e presidente da NCC.

O Grupo Volvo está comprometido com a meta de ser climaticamente neutro e zerar as emissões de gases de efeito estufa até 2040. Junto com a eletrificação de suas máquinas, a empresa reconhece a importância da redução de sua pegada de carbono em toda a sua cadeia de valor. A produção com aço livre de energia fóssil para máquinas e componentes da Volvo CE será gradual e dependerá de diversos aspectos, como a disponibilidade de matéria-prima.

BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristiá[email protected]
Simon Kelly Gerente de vendas Tel: 44 (0) 1892 786223 E-mail: [email protected]
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL