Volvo CE lança três novas máquinas elétricas

08 October 2021

A Volvo CE agora tem cinco equipamentos elétricos

A Volvo Construction Equipment (Volvo CE) lançou três novas máquinas elétricas compactas, a carregadeira de rodas elétrica L20 e as escavadeiras elétricas EC18 e ECR18. Os novos modelos estarão disponíveis no segundo trimestre de 2022, mas já estão disponíveis para pré-venda. O lançamento é, inicialmente, em alguns países europeus.

Em evento online realizado na quinta-feira, 7 de outubro, a fabricante garantiu que isso significa que já possui a mais ampla gama de equipamentos elétricos para construção do setor: a empresa já conta com cinco máquinas elétricas. O presidente da Volvo CE, Melker Jernberg, disse que a empresa agora tem “a mais ampla variedade de máquinas elétricas do setor de construção” e que o lançamento dos três produtos foi o “próximo passo para os OEMs em sua jornada de eletromobilidade”. Ele acrescentou que as mudanças climáticas são o “maior desafio da indústria”.

A carregadeira de rodas elétrica L20 de 4,5 toneladas é baseada no modelo elétrico maior L25. Tem uma carga útil de 1,8 toneladas e uma articulação do tipo paralela que oferece boa visibilidade sobre o implemento em uso, altura de elevação excepcional e movimentos 100% paralelos. Prevista para oferecer até seis horas de trabalho ativo por carga, a máquina elétrica vem com uma opção de bateria (33kWh ou 40kWh) e reduz a manutenção em 30%.

Os novos modelos estarão disponíveis a partir do segundo trimestre de 2022

A EC18 Electric oferece aos clientes uma escavadeira compacta econômica que funciona em aplicações de 1,8 toneladas. Seu material rodante variável se retrai para menos de 1 metro e se expande para 1,35 metros. O projeto da máquina garante que o canto correto do chassi, a coluna giratória e o cilindro permaneçam dentro da largura dos trilhos, resultando em visibilidade máxima e risco reduzido de danos à máquina ao trabalhar ao lado de obstáculos. Ele também oferece a opção de uma cabine fechada e aquecida.

A Volvo CE observou que a ECR18 oferece a mesma estabilidade e experiência do operador que sua contraparte a diesel, mas com o benefício de baixo ruído, baixa vibração e um sistema hidráulico mais responsivo devido ao torque imediato. Com uma previsão de quatro horas de trabalho ativo por carga, dependendo do ambiente e da tarefa em questão, o modelo também se beneficia de um raio de cauda ultracurto, tornando-o ideal para espaços apertados.

Todas as três máquinas vêm com um carregador integrado que permite uma carga de 0 a 100% em menos de seis horas. Com um carregador rápido externo opcional, a L20 Elétrico será totalmente carregado em menos de duas horas, enquanto a ECR18 Elétrico e o EC18 Elétrico carregarão até 80% em até 1,25 horas. A Volvo CE também anunciou o lançamento do EMMA, o aplicativo de gerenciamento de máquina elétrica da empresa que fornecerá informações sobre o nível da bateria e horas restantes de trabalho, estado da carga, localização geográfica e muito mais.

BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristiá[email protected]
Simon Kelly Gerente de vendas Tel: 44 (0) 1892 786223 E-mail: [email protected]
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL