Volvo CE investe para aumentar capacidade de produção de escavadeiras elétricas

Depois de concluída, a instalação na Coréia do Sul terá aproximadamente 2.500 metros quadrados

Depois de concluída, a instalação terá aproximadamente 2.500 metros quadrados, incluindo áreas de montagem e logística.

A Volvo Construction Equipment (Volvo CE) investiu SEK 80 milhões (US$ 7,8 milhões) na produção de baterias em sua fábrica de escavadeiras em Changwon, Coreia do Sul.

O investimento permitirá a construção de uma nova unidade de produção na fábrica de Changwon, na Coreia do Sul. A fábrica – que já é o maior local de produção de escavadeiras na Volvo CE, produzindo cerca de 55% do volume total de escavadeiras – já tem 1,1 milhão de metros quadrados.

Depois de concluída, a instalação terá aproximadamente 2.500 metros quadrados, incluindo áreas de montagem e logística.

A nova instalação produzirá uma ampla gama de soluções comuns de armazenamento elétrico (baterias) para o Volvo Group e se tornará um centro de competência essencial para escavadeiras elétricas. Isso permitirá que o Volvo Group ofereça soluções mais sustentáveis para seus mercados da Ásia-Pacífico de maneira mais flexível, econômica e ágil e incluirá cadeia de suprimentos, fabricação e logística.

“Como a maior fábrica da Volvo CE e o principal local de desenvolvimento e produção de escavadeiras, Changwon está na vanguarda de nossa mudança para um futuro sustentável”, disse Andy Knight, chefe de operações de escavadeiras e MD do Volvo Group Korea.

“Este investimento é um marco importante em nosso roteiro de eletrificação e apoia nossos recentes investimentos em instalações de produção para escavadeiras elétricas. A Changwon está idealmente localizada perto de parceiros de fornecimento de módulos de bateria e outros fornecedores importantes na Coreia do Sul para atender às necessidades dos clientes no futuro”.

A nova unidade de produção será construída dentro da atual oficina de componentes em Changwon – sem interromper a operação existente. O trabalho de construção começará em abril de 2023, com a produção de baterias prevista para começar em junho de 2024.

A Volvo CE anunciou recentemente investimentos na produção de carregadeiras elétricas de rodas em sua fábrica em Arvika, Suécia , e caminhões elétricos na unidade de produção da empresa em Braås, Suécia. O OEM introduziu escavadeiras elétricas compactas no mercado global com as escavadeiras ECR25 Elétrica, ECR18 Elétrica, EC18 Elétrica e EC230 Elétrica de tamanho médio.

BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristiá[email protected]
Simon Kelly Gerente de vendas Tel: 44 (0) 1892 786223 E-mail: [email protected]
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL