Volvo CE introduz sistema de atenuação de colisão

Com sua visão de zero acidentes em mente, a Volvo Construction Equipment (Volvo CE) anunciou o lançamento de seu Sistema de Mitigação de Colisão para carregadeiras de rodas Volvo, uma função de frenagem automática que suporta a resposta do operador e ajuda a reduzir o risco ou as conseqüências de uma colisão quando se trabalha em marcha-atrás.

El sistema asiste al operador cuando está manejando en reversa.jpeg O sistema auxilia o operador ao dirigir em marcha-atrás (Foto: Volvo CE).

De acordo com a empresa sueca, este é o primeiro sistema do gênero de qualquer OEM. O sistema auxilia os operadores enquanto trabalham em marcha à ré e aplica automaticamente os freios de serviço quando a carregadeira se aproxima de qualquer obstáculo, alertando o operador para tomar outras medidas. “Dado que as carregadeiras de rodas passam em média 40-50% de seu tempo em marcha à ré, o Sistema de Mitigação de Colisões é uma solução valiosa para operadores e gerentes de instalações”, disse a empresa em uma declaração.

É claro que o sistema não substitui o comportamento seguro do operador, mas é uma ferramenta inteligente para melhorar ainda mais a segurança no local de trabalho.

“Na Volvo CE continuamos a desenvolver proativamente soluções inteligentes que não apenas mitigam as conseqüências dos acidentes, mas se esforçam para evitá-las completamente. Este novo Sistema de Mitigação de Colisões é uma parte importante do nosso trabalho para reduzir o risco de acidentes e ajudar a cumprir nosso compromisso de zero acidentes”, disse Lars Eriksson, gerente global de produtos para carregadeiras de rodas da Volvo CE.

Como funciona o sistema de atenuação de colisões?

O novo sistema não só contribuirá muito para eliminar acidentes no local de trabalho, mas também, através de uma maior segurança, reduzirá as interrupções não planejadas que podem ocorrer devido a quedas evitáveis.

De acuerdo con Volvo CE, este es el primer sistema en su tipo.jpeg Segundo a Volvo CE, este é o primeiro sistema de seu tipo (Foto: Volvo CE).

Funciona identificando quando há risco de colisão e reage ativando automaticamente os freios por 2-3 segundos para retardar a máquina antes do impacto ou pará-la para evitar o impacto. Esta iniciação de frenagem alerta o operador para intervir.

E, para operações de empilhamento sem problemas, o sistema lembrará a última inclinação que a máquina subiu, permitindo aos operadores recuar uma pilha sem ativá-la. Também pode ser temporariamente desativado para condições específicas do local.

O sistema opera somente quando a carregadeira de rodas está em marcha à ré e é acionada a velocidades entre 3 e 15 km/h.

Desenvolvido internamente pela Volvo CE, o sistema de atenuação de colisão com patente pendente, disponível em todos os mercados mundiais, é uma opção de fábrica atualmente disponível nas carregadeiras de rodas L110H/L120H, L150H, L180H, L220H, L260H e L200H equipadas com OptiShift-.

BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristiá[email protected]
Simon Kelly Gerente de vendas Tel: 44 (0) 1892 786223 E-mail: [email protected]
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL