Volvo CE fecha um bom quarto trimestre
By Cristián Peters31 January 2022
A Volvo Construction Equipment (Volvo CE) anunciou um crescimento sólido e maiores receitas de serviços durante o último trimestre de 2021. A empresa anunciou aumentos em todas as regiões, exceto na Ásia, uma queda que seria explicada por um mercado chinês saturado de escavadeiras após a alta das vendas do ano passado e a desaceleração geral dos investimentos em construção e infraestrutura em toda a região.
No quarto trimestre de 2021, as vendas líquidas aumentaram 5% para SEK 21.812 milhões (cerca de US$ 2.324 milhões). As vendas líquidas ajustadas pelos movimentos cambiais aumentaram 2%, das quais as vendas líquidas de máquinas ficaram estáveis e as vendas de serviços aumentaram 14%. Principalmente afetado pelo declínio no mercado chinês, a entrada global de pedidos caiu 24% e as entregas diminuíram 18% no último trimestre.
Para todo o ano de 2021, as vendas líquidas totalizaram SEK 92,031 milhões (US$ 9,8 bilhões), um aumento de 12,9% em relação ao ano anterior, o que segundo a empresa mostra que o mercado global continua se recuperando do golpe inicial causado pela crise de 2020. interrupções.

Desenvolvimento de mercado
O mercado europeu manteve um forte crescimento (27%) com um elevado nível de investimentos em infraestruturas e uma recuperação no segmento de arrendamento. O crescimento da América do Norte (23%) foi sustentado por investimentos imobiliários comerciais e forte construção de casas, enquanto o aumento de 65% na América do Sul foi em grande parte devido à forte demanda por commodities. No entanto, a China, o maior mercado de equipamentos de construção do mundo, registrou um declínio de 1%, enquanto todas as outras regiões da Ásia, principalmente a Coréia e o Sudeste Asiático, continuaram a crescer 19%.
Uma perspectiva sustentável
Os últimos meses de 2021 viram o primeiro embarque da escavadeira elétrica EC230 de 20 toneladas para o mercado asiático da fábrica sul-coreana, marcando outro marco para o futuro elétrico da Volvo CE. As vendas das máquinas elétricas compactas da empresa, a escavadeira elétrica ECR25 e a pá carregadeira elétrica L25, continuaram nos principais mercados com a Volvo CE entregando 321 dessas máquinas no ano passado. A apresentação de um novo conceito de pá carregadeira elétrica autônoma, a Volvo LX03, também mostrou a direção da empresa para a descarbonização. “O setor continua a lidar com os efeitos da pandemia de Covid-19 em andamento, combinado com desafios adicionais, como interrupções no transporte, escassez global de componentes e uma cadeia de suprimentos sobrecarregada”, disse Melker Jernberg, presidente da Volvo CE.
REVISTA
BOLETIM
CONECTAR-SE COM A EQUIPE

