Volvo CE faz parceria com CRH para descarbonizar a construção

A Volvo Construction Equipment (Volvo CE) desempenhará um papel importante na exploração de inovações abrangentes com emissões líquidas zero para a indústria da construção, juntamente com o especialista em soluções de materiais de construção CRH. de novembro. Como parte deste acordo estratégico, a Volvo CE assumirá a responsabilidade pela implantação da tecnologia da próxima geração. , ampliando tecnologia de ponta e eficiência operacional para o segmento off-road, na tentativa de reduzir as emissões de carbono e, ao mesmo tempo, manter altos níveis de produtividade.

Volvo CE Da esquerda para a direita, Bruno Blin, presidente da Renault Trucks, Melker Jernberg, presidente da Volvo CE, Carl Slotte, diretor da Volvo CE Região Europa, Eunice Heath, vice-presidente sênior e diretora de sustentabilidade da CRH e Martin Riley, vice-presidente sênior de desempenho climático da CRH. (Foto: Volvo CE)

Embora ainda não tenha sido determinado quais soluções serão incluídas no escopo, elas provavelmente envolverão a eletrificação de veículos e a infraestrutura de carregamento para reduzir as emissões de transporte, a produtividade e os serviços de sustentabilidade, e a implantação de combustíveis de baixo carbono. -Veículos rodoviários. equipamento rodoviário.

A Volvo CE já mantém uma colaboração produtiva com a CRH que já dura muitos anos, resultando na entrega da primeira máquina da América do Norte feita de aço livre de combustíveis fósseis, um caminhão articulado Volvo A30G. Agora opera a Pennsy Supply, uma empresa CRH na América do Norte.

Noutra parceria pioneira, as duas empresas colaboraram recentemente num evento Low Carbon Roads, onde a empresa CRH Tarmac colocou três máquinas Volvo CE com emissões zero para trabalhar na manutenção de uma autoestrada em Durham, no Reino Unido. A carregadeira de rodas L120H Electric Conversion, a carregadeira de rodas compacta L25 Electric e a escavadeira elétrica EC230 foram testadas em três dias distintos no mês passado.

“As parcerias são fundamentais para acelerar a descarbonização e a nossa colaboração com o líder em soluções de materiais de construção, CRH, ajudará ambas as empresas a alcançarem as suas ambições de emissões líquidas zero. Avançamos mais rápido e criamos mudanças mais impactantes quando trabalhamos juntos”, disse Melker Jernberg, presidente da Volvo CE.

Volvo CE Soluciones de cero emisiones de Volvo CE y Volvo Trucks en Durham, Reino Unido, con la empresa de CRH, Tarmac. (Foto: Volvo CE)

Por sua vez, Eunice Heath, Diretora de Sustentabilidade da CRH, indicou que “na CRH estamos inovando para um futuro de baixo carbono e temos profunda experiência em infraestrutura sustentável e soluções de transporte. “O Grupo Volvo é um parceiro estratégico natural para a CRH e esta colaboração é um passo importante no nosso compromisso partilhado de descarbonizar os nossos negócios.”

Os dois líderes partilham fortes ambições de sustentabilidade. A Volvo CE tem como meta 35% de vendas totalmente elétricas até 2030 e alcançar emissões líquidas zero de gases de efeito estufa em toda a sua cadeia de valor até 2040. Enquanto isso, a CRH tem como meta uma redução de 30% nas emissões de tudo o que o grupo faz até 2030 e se tornar uma empresa líquida zero. negócios até 2050.

Outras empresas do Grupo Volvo que participam na parceria incluem a Renault Trucks, que desenvolveu a primeira betoneira totalmente eléctrica no Reino Unido juntamente com a Tarmac, a Volvo Trucks, que introduziu o primeiro camião eléctrico Volvo FM em França em nome da empresa CRH, Eqiom, e Mack Trucks.

BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristiá[email protected]
Simon Kelly Gerente de vendas Tel: 44 (0) 1892 786223 E-mail: [email protected]
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL