Volvo CE estuda “ecossistema elétrico”

16 December 2021

Volvo CE L25 Electric No coração de Gotemburgo, a segunda maior cidade da Suécia, uma carregadeira elétrica Volvo L25 está sendo posta à prova na praça central Drottningtorget.

A Volvo Construction Equipment (Volvo CE) está participando de um projeto de pesquisa que visa explorar todos os aspectos de um ecossistema elétrico para fornecer uma solução completa para aplicações urbanas.

Junto com vários municípios, cidades e parceiros acadêmicos e da indústria, a Volvo CE disse que está testando exaustivamente cada parte de como uma máquina elétrica é colocada para funcionar a partir de uma perspectiva de sistema, desde a infraestrutura de carregamento até o fornecimento de energia.

De acordo com a empresa, o Electrical Worksite (E-Worksite), lançado no início deste ano em Gotemburgo, na Suécia, é a referência global para locais de trabalho elétricos e também testa os requisitos específicos de locais de trabalho elétricos. Máquinas elétricas em diferentes tarefas dentro de um ambiente urbano .

“Já estamos entregando soluções elétricas que oferecem zero emissões de escapamento, menos ruído e um ambiente de trabalho muito mais confortável, mas isso é apenas metade do desafio”, disse Carolina Diez Ferrer, Diretora de Programas Avançados de Engenharia da Volvo CE. “Estamos empenhados em ajudar também nossos clientes a atingirem seus próprios objetivos climáticos por meio de soluções completas no local com uma abordagem holística e sustentável.”

Inovação impulsionada pela associação E-Worksite é um projeto de pesquisa de longo prazo que explora os requisitos do local para mobilidade elétrica nos próximos dois anos em uma variedade de aplicações diferentes. Ela agora concluiu o desenvolvimento de uma nova área de recreação dentro do parque da cidade Färjenäsparken e atualmente está trabalhando no redesenho da praça da cidade de Drottningtorget, ambas no coração de Gotemburgo, a segunda maior cidade da Suécia.

Volvo L25 Electric O projeto elétrico do canteiro de obras é uma demonstração das vantagens que máquinas elétricas como a L25 Electric podem trazer para aplicações urbanas, incluindo baixo ruído e baixas emissões.

O projeto é financiado pela Agência Sueca de Energia, com a Volvo CE trabalhando em estreita colaboração com Gothenburg City, NCC, Gothenburg Energy, Lindholmen Science Park, Chalmers University of Technology e ABB Electrification Sweden, entre muitos outros para realizar uma demonstração de máquinas em grande escala em Gotemburgo.

“Para atingir os objetivos climáticos da cidade de Gotemburgo, precisamos reduzir os gases de efeito estufa e vemos que as máquinas de construção elétrica nos ajudarão neste trabalho ambiental, reduzindo as emissões locais de óxidos e partículas de nitrogênio, bem como o ruído.” ,disse Peter Lindgren, desenvolvedor comercial de transporte eletrificado na Administração de Transporte Urbano de Gotemburgo.

“A parceria no âmbito da obra elétrica é de grande valor e vemos que este projeto de pesquisa tem a capacidade necessária para acelerar a nossa transformação ecológica.”

Nesta primeira fase estão a ser testadas várias máquinas elétricas já disponíveis para compra no mercado, entre as quais a carregadeira elétrica Volvo L25 e a escavadeira elétrica ECR25, que realizam pequenas obras, movimentação de materiais e paisagismo. Uma escavadeira maior de 30 toneladas conectada à rede irá lidar com trabalhos que demandam mais energia em diferentes locais de construção, começando na primavera. Não existe um tamanho único para todos Os planejadores de projeto estão respondendo a perguntas sobre como garantir a melhor relação custo-benefício para os clientes e quais são os métodos de fornecimento de eletricidade com maior eficiência energética para as máquinas.

Além da tecnologia em si, são necessários modelos de negócios, infraestrutura e sistemas de suporte, estruturas regulatórias e uma mudança de mentalidade no caminho para a aceitação total. É um quebra-cabeça complexo de resolver, pois não haverá um tamanho único para todos, disse a Volvo CE.

As descobertas serão importantes não apenas para os municípios na decisão de como desenvolver a legislação apropriada, mas também para os parceiros da indústria na introdução de soluções técnicas no mercado, tanto em um futuro previsível quanto nas próximas duas décadas.

“Queremos assumir coletivamente a complexa tarefa de compreender o ecossistema elétrico e orientar nossos clientes sobre a melhor forma de avançar nesta transição”, disse Niklas Lindblom, gerente de projeto de Programas de Engenharia Avançada da Volvo CE. “Por meio dessa parceria, conectaremos todas as partes da cadeia de valor do cliente para gerar conhecimento compartilhado e recursos de inovação para garantir que nosso futuro elétrico esteja apto para qualquer desafio de construção.”

BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristiá[email protected]
Simon Kelly Gerente de vendas Tel: 44 (0) 1892 786223 E-mail: [email protected]
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL