Volvo CE comprometida em alcançar reduções de emissões “significativas”

Volvo CE trabalha para zerar emissão de carbono

A Volvo Construction Equipment (Volvo CE) anunciou que sua meta é atingir “emissões líquidas zero” até 2040, com reduções de emissões significativas a partir de 2030. Empresa informou que está trabalhando muito para reduzir as emissões e que meta de 2040 é um compromisso do Grupo Volvo em todas as áreas de negócios.

A Volvo disse que seus produtos têm uma vida útil média de dez anos na fase de uso do cliente, portanto, para que toda a frota móvel tenha emissões líquidas zero até 2050, todos os produtos entregues após 2040 precisam ter emissões líquidas zero. Companhia definiu ainda suas próprias metas intermediárias altas a serem cumpridas até 2030, incluindo reduzir pela metade as emissões de suas próprias operações, instalações e processos de fabricação, e alcançar 30% de reduções absolutas no uso de seus produtos, cujas emissões indiretas representam a maior proporção de emissões de carbono da empresa.

Para a indústria de equipamentos de construção, a maioria das emissões são as chamadas emissões indiretas; emissões geradas quando as máquinas são usadas assim que saem das fábricas. O presidente da Volvo CE, Melker Jernberg, disse que “a mudança climática é real e um dos maiores desafios de nosso tempo. Como fabricante líder mundial, não temos apenas a responsabilidade de reduzir nossa pegada de carbono, mas também temos uma visão clara, determinação e talento para conduzir essa transformação tão urgentemente necessária. As decisões que tomarmos hoje moldarão o mundo amanhã, e escolhemos agir. “

O OEM diz que uma maneira de lidar com a mudança climática é adotando todas as três correntes de eletromobilidade: máquinas movidas a bateria, equipamentos movidos a células de combustível de hidrogênio e soluções aprimoradas de motores de combustão interna. Em janeiro de 2019, a Volvo CE revelou que lançaria uma série de escavadeiras compactas elétricas (EC15 a EC27) e carregadeiras de rodas (L20 a L28) e interromperia o desenvolvimento de novos motores a diesel para esses modelos. “A empolgante nova tecnologia é definitivamente uma das principais maneiras de reduzir a pegada de carbono”, disse Niklas Nillroth, diretor de sustentabilidade e relações públicas da Volvo CE. “No entanto, outro fator importante para atingir esses objetivos será um novo nível de colaboração, tanto interna quanto externamente por meio de parcerias. Somente com esforços conjuntos, onde cada um de nós assume a responsabilidade por nossa parte com uma mentalidade holística, podemos alcançar coletivamente esses objetivos importantes“.

BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristiá[email protected]
Simon Kelly Gerente de vendas Tel: 44 (0) 1892 786223 E-mail: [email protected]
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL