Volvo CE apresenta resultados e lança produtos

09 March 2021

A Volvo Construction Equipment Latin America realizou nesta terça-feira 9 de março uma entrevista coletiva na qual resumiu alguns de seus números no desafiador ano de 2020, e ofereceu algumas perspectivas para 2021, além de anunciar novos produtos para a América Latina.

L150H

Os números da marca sueca de equipamentos foram positivos no Brasil, o que acompanhou a tendência do mercado de máquinas de linha amarela no país. “O setor de máquinas de construção teve um bom desempenho no geral”, afirmou Luiz Marcelo Daniel, presidente da Volvo CE para a região. Assim, em 2020 na América Latina o mercado de máquinas viu crescimento de 9,3% e vendas de 31.032 unidades. As entregas da Volvo e da SDLG cresceram 18,6% em comparação ao ano anterior.

No Brasil, a marca vendeu 48% a mais em 2020 do que no ano anterior, considerando-se escavadeiras, carregadeiras e caminhões articulados. Como reflexo positivo disto, a fábrica de Pederneiras, no estado de São Paulo, anunciou 250 novas contratações.

Novos produtos

SD110B

A entrevista coletiva teve anúncios de novos produtos para o mercado da região latino-americana. Dois modelos de carregadeira de grande porte passarão a ser fabricados em Pederneiras. Elas são a L150H e a L180H, que até hoje são importadas da Suécia.

Além disso, a Volvo substituirá o modelo de rolo compactador SD105 por um novo compactador de solos, o SD110B. Este equipamento é destinado à compactação de variados tipos de solo, dado que pode funcionar com cilindro pata de carneiro, cilindro liso e também com um cilindro intermediário que pode operar bem tanto em solos coesivos como em solos granulares.

O rolo tem 11 toneladas, e será fabricado no Brasil. Estará disponível para toda a América Latina e, no Brasil, conta com o selo Finame. O cilindro de pata de carneiro está mais eficiente do que na versão anterior, visto que foi reprojetado e ganhou 15 patas a mais, totalizando 135 patas. Isto tem impacto positivo na efetividade da compactação de solos coesivos.

Co-Pilot

A famosa plataforma digital de controle e apoio à operação da Volvo CE, o Co-Pilot, foi atualizada. Na entrevista coletiva, foi anunciada a chegada do aplicativo Map, que permite um monitoramento simultâneo do tráfego de todos os equipamentos Volvo conectados em um canteiro de obras, ajustando melhor suas velocidades e deslocamentos.

O sistema Load Assist, que representa o Co-Pilot para carregadeiras, agora tem o app TPMS, que mede a pressão dos pneus em tempo real. Por sua vez, o Task Mode para carregadeiras permite que se calcule o peso transportado mesmo que os materiais sejam distintos em uma só operação.

BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristiá[email protected]
Simon Kelly Gerente de vendas Tel: 44 (0) 1892 786223 E-mail: [email protected]
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL