Volvo Caminhões e Cemex colaboram em caminhão betoneira elétrico

O caminhão é parte de um acordo assinado entre as empresas em 2021 para melhorar a produtividade e reduzir as emissões.

A Cemex anunciou que a Volvo Trucks forneceu à empresa o primeiro caminhão betoneira pesado totalmente elétrico e de emissão zero do mundo em um evento conjunto realizado em Berlim, na Alemanha.

O caminhão faz parte de um acordo assinado entre as empresas em 2021 para melhorar a produtividade e reduzir as emissões de carbono por meio da implementação de soluções de eletromobilidade em equipamentos móveis de construção e caminhões, soluções de produtividade e serviços de uptime.

A Volvo e a CEMEX estão trabalhando para descobrir, pilotar e escalar as tecnologias necessárias para tornar o transporte livre de emissões uma realidade na indústria da construção.

A empresa diz que o caminhão elétrico Volvo FMX pode ser usado para um dia inteiro de trabalho com uma única recarga. Ele estará operando na fábrica de mistura pronta de Berlin Spandau em Berlim, a partir deste mês.

“Estamos muito felizes em dar este importante passo na parceria com a Cemex. Ambas as nossas empresas se comprometeram com metas ambiciosas de sustentabilidade e a colaboração é o caminho para chegar lá.

“Juntos, trabalharemos para implementar o transporte neutro em CO2 na indústria da construção. Nossos caminhões elétricos são emissões zero e sua operação silenciosa também proporciona um ambiente melhor para as pessoas que trabalham em canteiros de obras, bem como para os moradores que moram na cidade”, disse Roger Alm, presidente da Volvo Trucks.

BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristiá[email protected]
Simon Kelly Gerente de vendas Tel: 44 (0) 1892 786223 E-mail: [email protected]
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL