Volvo apresenta a escavadeira de alta tecnologia EC380EL no Chile

Excavadora Volvo EC380 Excavadora Volvo EC380EL

O Chile é o primeiro país da América Latina a receber a escavadeira EC380EL da Volvo, modelo mais avançado da marca e atualmente é vendida nos mercados da Europa e Estados Unidos.

É uma equipe com tecnologias de ponta que atendem às necessidades do setor de mineração local. Escavadeira Volvo EC380EL Sobre a comercialização dos equipamentos no sul do país, Rafael Nieweglowski, diretor comercial da Volvo Construction Equipment para a região do Chile, comentou que “o país tem uma grande demanda por inovação e está na vanguarda na adoção de novas tecnologias. É um mercado muito maduro ”, garante. Segundo a Volvo CE, o modelo tem pontos como zero paradas não programadas, zero acidentes e zero emissões. “É um ideal para o futuro e uma parte estratégica do desenvolvimento e inovação de novos produtos. O EC380EL atende a esses requisitos para o nosso mercado ”, explica Jorge Ríos, gerente de vendas da SKC, distribuidora da Volvo CE no Chile.

Outro fator é que o governo chileno decidiu aplicar uma lei de emissões ainda mais avançada e se presume que até 2023 todas as máquinas do país devem ter um motor Tier 4, como o da EC380EL.

Mercado consistente

O mercado da EC380EL, na classe de 33 e 40 toneladas, está voltado para mineração, construção e infraestrutura pesada. A mineração é o segmento mais importante da economia chilena. “Teremos a possibilidade de participar de negócios com mais competitividade, tendo como diferencial a alta tecnologia do modelo. O Chile é um grande mercado para a Volvo CE. Mantemos uma participação de mercado constante no setor de máquinas e equipamentos para construção de 12,5% no país, segundo dados de 2020 ”, afirma Nieweglowski.

Dig Assist

A EC380EL traz mais tecnologia embarcada, como DIG Assist, um sistema que ajuda o operador a escavar com precisão e permite o sincronismo total entre a caçamba e o display de alta resolução. O sistema inteligente elimina a necessidade de verificar a profundidade de escavação e aumenta a produtividade em até 50%. Além disso, o EC380EL também apresenta melhorias estruturais. Possui uma nova cabine com mais conforto e visibilidade, um novo painel LCD com mais funções e um rádio integrado. O sistema hidráulico é mais eficiente e, portanto, oferece alta produtividade e menor consumo de combustível. Além disso, possui uma nova estrutura reforçada e soldas de alta qualidade, o que garante uma vida útil mais longa.

BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristiá[email protected]
Simon Kelly Gerente de vendas Tel: 44 (0) 1892 786223 E-mail: [email protected]
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL