Volvo anuncia grandes mudanças no Peru

01 March 2016

A Volvo divulgou uma importante mudança em suas operações no Peru. A filial Volvo Perú assumirá a distribuição de máquinas de construção das marcas Volvo e SDLG no mercado daquele país, assim como também o atendimento pós-venda a clientes de ambas as marcas.

Com isso, a empresa SKCM Maquinarias e sua subsidiária Comercial Asiandina deixarão, respectivamente, seus papéis de distribuição de equipamentos Volvo e SDLG.

Enrique Ramírez, executivo peruano que até o princípio do ano exercia o cargo de diretor para América Latina da SDLG, e trabalhava no Brasil, agora volta a seu país de origem para ocupar o cargo de diretor do negócio de maquinário Volvo e SDLG para o mercado peruano.

As mudanças são efetivas desde 1º de março de 2016.

Ramírez é um executivo de 45 anos que realizou um excepcional trabalho de lançamento e consolidação da SDLG na América Latina desde 2009.

Desde seu lançamento, a SDLG saiu de uma população de menos de 100 máquinas para mais de 4 mil em vários países da região no ano passado. Seus modelos de carregadeira são o principal produto da marca na região, mas sob sua direção o mercado veio conhecer dois modelos de escavadeira e um rolo compactador. As escavadeiras, hoje, são nacionalizadas no Brasil e vendidas com Finame, outra conquista de sua gestão.

A bem-sucedida implementação de novos produtos da marca na região seguiu o lema da SDLG: que os equipamentos tenham tecnologia na medida adequada ao cliente, sem criar dificuldades de manutenção.

BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristiá[email protected]
Simon Kelly Gerente de vendas Tel: 44 (0) 1892 786223 E-mail: [email protected]
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL