Volvo amplia pós-venda de caminhões

20 June 2019

Volvo Post Venta

A Volvo continua ampliando sua oferta de serviços de pós-venda para a área de caminhões, a fim de garantir maior disponibilidade para os segmentos que atende. “Investimos continuamente no pós-venda junto à nossa rede de concessionários para agilizar a manutenção dos veículos de operações vocacionais, onde quer que estejam”, afirmou Alcides Cavalcanti, diretor comercial de caminhões da Volvo no Brasil.

Assim, a fabricante quer reforçar seu atendimento comercial onde, por exemplo, segundo Cavalcanti a marca está ampliando a cobertura do programa Ouro de manutenção, que está pensado especialmente para os caminhões vocacionais. Na Volvo, o termo “vocacional” é usado como designação para os caminhões que têm aplicações específicas, sem especificar se são para estrada ou fora de estrada. Em particular, o novo plano busca entregar o melhor atendimento da marca, com manutenção preventiva e corretiva. Segundo Carlos Banzzato, gerente de pós-venda da marca, “trata-se de um planejamento para operação e frotas específicas”.

Dependendo do tamanho da frota do cliente, a Volvo e sua rede e de concessionários podem, eventualmente, “implementar uma estrutura física de atendimento dentro da operação do cliente, com serviços de mão de obra, reposição de estoque e gestão de peças”, complementou Banzzato. Assim, ele afirma que “na maioria das vezes, exige-se um planejamento mais refinado com relação às manutenções e às paradas para reparação, a fim de garantir maior disponibilidade dos equipamentos”.

Além disso, a Volvo ressalta a disponibilidade de mecânicos que viajam até o cliente com peças e ferramentas necessárias para realizar as manutenções que se precise. “É uma estrutura itinerante da concessionária. O objetivo é também garantir uma maior disponibilidade da frota para que o caminhão passe o menor tempo possível parado em manutenção”, finalizou Clóvis Lopes, gerente comercial de caminhões da Volvo.

BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristiá[email protected]
Simon Kelly Gerente de vendas Tel: 44 (0) 1892 786223 E-mail: [email protected]
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL