Volvo amplia mercado no Brasil e anuncia novos lançamentos para a América Latina

By Fausto Oliveira19 February 2014

ABG 5820

ABG 5820

A Volvo Construction Equipment informou que seu marketshare no mercado brasileiro de equipamentos de construção subiu de 10,3% para 11,8% em 2013. Isso apesar de uma queda nas vendas totais para a América Latina de 11% em relação ao ano anterior.

O Brasil continua sendo o maior mercado da Volvo CE na América Latina. No país, a marca vendeu no ano passado um total de 2.654 equipamentos, 71% de sua venda total, enquanto as exportações para os demais países da região totalizaram 1.097 unidades. A venda total da Volvo CE Latin America em 2013 foi, portanto de 3.751 unidades.

A participação da Volvo CE cresceu em praticamente todos os segmentos onde atua no Brasil. Carregadeiras e escavadeiras representaram o mais destacado crescimento no mercado brasileiro. As escavadeiras ganharam espaço passando de 10,3% de participação para 11,8% em 2013. As escavadeiras saltaram de 10,9% do mercado para 12,8% no último ano. Juntos, os equipamentos representaram 63% das vendas de equipamentos da Volvo Latin America no ano.

Novos lançamentos

A aposta do fabricante é pela construção rodoviária. Dona de um portfólio que inclui motoniveladoras e rolos compactadores de solo e asfalto, agora a Volvo Latin America trará aos mercados da região dois modelos de vibroacabadoras que são sucesso na Europa. Se trata das máquinas ABG5820 (foto) e ABG2820.

“Nossa proposta de negócio ao mercado é oferecer a linha completa de equipamentos de construção rodoviária para toda a América Latina. Além dos equipamentos que oferecíamos e as novas vibroacabadoras, ampliaremos também a linha de rolos compactadores”, diz o presidente da Volvo CE Latin America, Afrânio Chueire.

De fato, a marca passará a vender por aqui os rolos DD38 (quatro toneladas, dois cilindros, para asfalto) e PT220 (24 toneladas, pneumático). A firma também anunciou novidades a respeito da linha de motoniveladoras. A partir de agora, todos os equipamentos desse tipo oferecerão a opção de conduzir com volante ou joystick.

Volvo Road Institute

Os anúncios da Volvo Latin America também abrangeram a área de capacitação de operadores. A empresa vai inaugurar em março o Volvo Road Institute, em Curitiba. O centro de treinamento terá uma pista em forma de R em que as curvas terão declividades de vários níveis. A operação de pavimentadoras, vibroacabadoras e rolos compactadores nessas condições será posta à prova.

“Teremos mais produtos, uma estrutura para desenvolver os conhecimentos dessas máquinas e para implementação de boas práticas nas obras de pavimentação”, diz Afrânio Chueire.

REVISTA
BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
Reportagens
As 50 principais
Um crescimento substancial nunca antes visto foi notado pelas principais empresas de construção da América Latina
Os 200 principais
Lista exclusiva da International Construction dos 200 maiores empreiteiros do mundo por vendas revela que a indústria parece ter colocado o impacto da pandemia no passado
A evolução do manipulador telescópico da Skyjack
Skyjack produz uma linha completa de telehandlers com sete modelos
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristián.peters@khl.com
Wil Holloway Gerente de vendasr Tel: +1 312 9292563 E-mail: wil.holloway@khl.com
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL