Volvo amplia mercado no Brasil e anuncia novos lançamentos para a América Latina

19 February 2014

ABG 5820

ABG 5820

A Volvo Construction Equipment informou que seu marketshare no mercado brasileiro de equipamentos de construção subiu de 10,3% para 11,8% em 2013. Isso apesar de uma queda nas vendas totais para a América Latina de 11% em relação ao ano anterior.

O Brasil continua sendo o maior mercado da Volvo CE na América Latina. No país, a marca vendeu no ano passado um total de 2.654 equipamentos, 71% de sua venda total, enquanto as exportações para os demais países da região totalizaram 1.097 unidades. A venda total da Volvo CE Latin America em 2013 foi, portanto de 3.751 unidades.

A participação da Volvo CE cresceu em praticamente todos os segmentos onde atua no Brasil. Carregadeiras e escavadeiras representaram o mais destacado crescimento no mercado brasileiro. As escavadeiras ganharam espaço passando de 10,3% de participação para 11,8% em 2013. As escavadeiras saltaram de 10,9% do mercado para 12,8% no último ano. Juntos, os equipamentos representaram 63% das vendas de equipamentos da Volvo Latin America no ano.

Novos lançamentos

A aposta do fabricante é pela construção rodoviária. Dona de um portfólio que inclui motoniveladoras e rolos compactadores de solo e asfalto, agora a Volvo Latin America trará aos mercados da região dois modelos de vibroacabadoras que são sucesso na Europa. Se trata das máquinas ABG5820 (foto) e ABG2820.

“Nossa proposta de negócio ao mercado é oferecer a linha completa de equipamentos de construção rodoviária para toda a América Latina. Além dos equipamentos que oferecíamos e as novas vibroacabadoras, ampliaremos também a linha de rolos compactadores”, diz o presidente da Volvo CE Latin America, Afrânio Chueire.

De fato, a marca passará a vender por aqui os rolos DD38 (quatro toneladas, dois cilindros, para asfalto) e PT220 (24 toneladas, pneumático). A firma também anunciou novidades a respeito da linha de motoniveladoras. A partir de agora, todos os equipamentos desse tipo oferecerão a opção de conduzir com volante ou joystick.

Volvo Road Institute

Os anúncios da Volvo Latin America também abrangeram a área de capacitação de operadores. A empresa vai inaugurar em março o Volvo Road Institute, em Curitiba. O centro de treinamento terá uma pista em forma de R em que as curvas terão declividades de vários níveis. A operação de pavimentadoras, vibroacabadoras e rolos compactadores nessas condições será posta à prova.

“Teremos mais produtos, uma estrutura para desenvolver os conhecimentos dessas máquinas e para implementação de boas práticas nas obras de pavimentação”, diz Afrânio Chueire.

BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristiá[email protected]
Simon Kelly Gerente de vendas Tel: 44 (0) 1892 786223 E-mail: [email protected]
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL