Volta Zero, inovador caminhão elétrico, está pronto para produção em série

25 protótipos entrarão em operação no primeiro trimestre de 2022. Foco é permitir a validação dos desenhos industriais.

Ele chama atenção por seu design moderno e arrojado e começa a rodar em testes a partir do primeiro trimestre de 2022.

Volta Trucks confirmou o início da operação de testes de 25 protótipos do caminhão elétrico “Volta Zero” a partir do primeiro trimestre de 2022.

A empresa automotiva sueca especializada na fabricação de caminhões elétricos, a Volta Trucks, possui postos avançados na Suécia, França e Reino Unido. Segundo a empresa, as linhas são assinadas pelo estúdio inglês Astheimer Design. Esse projeto foca operações urbanas. É o 1º caminhão elétrico do mundo com peso bruto total (PBT) de 16 toneladas. Também existirão opções de 7,5, 12 e 18 toneladas, operando na coleta e entrega de cargas em grandes centros.

O caminhão elétrico Volta Zero começa a rodar em testes a partir do primeiro trimestre de 2022, dando um passo importante rumo à produção em série do modelo.

Trata-se de um caminhão elétrico mas tem a aparência de um ônibus e vai ser feito pela Steyr Automotive e essa empresa austríaca já produz veículos elétricos para várias marcas.

O Volta Zero tem um visual característico, com ampla área envidraçada. O motorista fica em uma posição rebaixada, no centro da cabine e terá autonomia de até 200 km

Equipamento, no início, terá baterias com potências de 150 e 225 kWh, tendo autonomia para rodar de 150 a 200 quilômetros com uma única carga e a velocidade máxima será de 90 km/h, segundo a marca. Também chama a atenção no novo modelo a grande variedade de soluções eletrônicas e em relação à segurança.

O caminhão elétrico virá com câmeras ao invés de espelhos retrovisores e sensores de ponto cego, por exemplo. Bem como controle adaptativo de velocidade e radares de monitoramento de tráfego, dentre várias outras novidades.

BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristiá[email protected]
Simon Kelly Gerente de vendas Tel: 44 (0) 1892 786223 E-mail: [email protected]
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL