Volkswagen fecha ano histórico de vendas no México

A marca também cresceu, aumentando a cobertura com novas concessionárias no centro, norte e sul do país para melhor atender aos clientes.

O ano de 2022 foi histórico para nossa marca no México, sendo o melhor ano em vendas durante os 19 anos no país. Foto: Volkswagen

A Volkswagen Caminhões e Ônibus registrou um forte crescimento no México, onde comercializa também veículos MAN, e alcançou em 2022 um nível histórico de vendas.

Foram mais de 2,7 mil unidades, segundo dados do Registro Administrativo da Indústria Automotiva de Veículos Pesados (RAIAVP), o que representa um aumento de 53%, em comparação com o ano anterior.

Após 19 anos de sua chegada ao mercado mexicano, a VWCO emplacou 2.778 veículos e se manteve durante todos os meses do último ano com resultados positivos, oferecendo um dos portfólios de produtos mais abrangentes do mercado.

Especificamente, no segmento de carga, foram 1.997 unidades representando um crescimento de 82%, dando às famílias VW Delivery e VW Constellation, assim como ao TGX da MAN, um excelente posicionamento nas preferências do mercado mexicano.

O segmento de ônibus também contribuiu para os bons resultados da VWCO, com um volume de 781 unidades dando um crescimento de 8%, um ótimo resultado em comparação com os -1% do setor. O Volksbus 14.190, desenvolvido com exclusividade para o mercado local, foi o produto mais vendido.

A fim de fortalecer o portfólio de produtos e contribuir para os bons resultados em 2022, a VW Caminhões e Ônibus apresentou importantes inovações. Na família Delivery, foi lançado o Delivery 11.180 4×4, um veículo que contempla uso misto desenvolvido para rodar tanto em operações urbanas quanto fora de estrada, e o e-Delivery, o primeiro caminhão 100% elétrico da marca. Dentro da família Constellation, foi apresentado o VW 17.260 Compactor, ideal para coleta de resíduos.

BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristiá[email protected]
Simon Kelly Gerente de vendas Tel: 44 (0) 1892 786223 E-mail: [email protected]
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL