Volkswagen Caminhões e Ônibus adere ao Pacto Global da ONU

A equipe internacional do Pacto Global das Organizações das Nações Unidas (ONU) aprovou a adesão da Volkswagen Caminhões e Ônibus à iniciativa.

Lançado em 2000 pelo então secretário-geral das Nações Unidas, Kofi Annan, o Pacto Global é uma chamada para as empresas alinharem suas estratégias e operações a 10 princípios universais nas áreas de Direitos Humanos, Trabalho, Meio Ambiente e Anticorrupção e desenvolverem ações que contribuam para o enfrentamento dos desafios da sociedade. É hoje a maior iniciativa de sustentabilidade corporativa do mundo, com mais de 16 mil membros, entre empresas e organizações, distribuídos em 69 redes locais, que abrangem 160 países.

Foto: Volkswagen

Para tanto, a empresa se comprometeu em manter seu empenho em integrar às práticas e estratégia os dez princípios do Pacto Global, em prol da sustentabilidade, direitos humanos, meio ambiente, trabalho e combate à corrupção.

“Atuar de forma ética e transparente, com responsabilidade em todas as esferas, sempre fez parte da nossa cultura na Volkswagen Caminhões e Ônibus, e buscaremos cada vez mais avançar nessa jornada. Temos orgulho em reafirmar nosso compromisso estratégico com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável ao fazer parte do Pacto Global da ONU”, afirma Roberto Cortes, presidente e CEO da Volkswagen Caminhões e Ônibus.

A Volkswagen Caminhões e Ônibus participará de programas e plataformas de ação do Pacto Global, que abordam temas de grande importância para as pessoas e o planeta como água, clima, direitos humanos, corrupção e outros.

Recentemente, a empresa criou uma diretoria para tratar de práticas de meio ambiente, responsabilidade social e governança (ESG). Entre suas metas, estão a descarbonização, economia circular e a máxima eficiência no uso de recursos, assim como ações de pluralismo e inclusão, com uma atuação forte em sua governança e ética.

CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristiá[email protected]
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL