VLT de Salvador deve iniciar obras em janeiro

22 October 2020

vlt_governo1

Arte do projeto VLT de Salvador

Aproxima-se o momento de iniciar as obras do projeto de VLT em Salvador. Apesar do atraso provocado pela pandemia, autoridades do governo estadual baiano afirmam que a obra deverá ter início em janeiro.

Por sua vez, a empresa responsável pela PPP que vai tocar o projeto, a chinesa BYD, contratou a filial brasileira da espanhola Sener para o projeto.

Enquanto avançam os planos burocráticos e contratuais, o canteiro de obras já está montado na capital baiana, pronto para a partida do processo de construção.

O VLT de Salvador terá 20 quilômetros, 22 estações e capacidade de transportar ao redor de 150 mil pessoas a cada dia. O projeto deverá empregar, ao longo do ciclo, 2,2 mil pessoas.

A ferrovia urbana substituirá o antigo sistema de trens que conectam as áreas centrais da capital baiana com os subúrbios, de onde vem grande parte da força de trabalho diariamente usando o trem.

A BYD contratou a Sener Brasil para trabalhar subprojetos relacionados a sistemas ferroviários, sistemas elétricos, controles de direção, aterramento elétrico, sinalização, comunicações e portas de abertura automática nas plataformas.

REVISTA
BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
Reportagens
América Latina em maturidade de estradas
Revisão de alguns dos principais projetos de construção de estradas da região, que envolveriam investimentos de mais de US$ 18 bilhões.
Principais locadoras da América Latina
Uma nova versão do Latam Rental 45 mostra que 2020 foi um ano complexo, mas a indústria foi resiliente
Off Highway Research: 2021 terá vendas recordes de equipamentos
Apesar da pandemia, as vendas globais de equipamentos de construção atingirão um recorde este ano...se a indústria puder acompanhar a demanda.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristián.peters@khl.com
Wil Holloway Gerente de vendasr Tel: +1 312 9292563 E-mail: wil.holloway@khl.com
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL