Vinci compra ativo da Invepar no Peru

09 August 2016

Vinci Perú

Vinci Perú

A Vinci Highways, subsidiária internacional de concessões rodoviárias da Vinci Concessões, assinou acordo com o grupo brasileiro Invepar para a aquisição de 100% da LAMSAC, concessionária da autoestrada Linha Amarela, em Lima. A francesa também comprou a PEC, operadora de pedágios por meios eletrônicos da mesma rodovia. O valor da transação foi avaliado em cerca de US$ 1,66 bilhão em 31 de dezembro de 2015.

A LAMSAC mantém um contrato com a prefeitura de Lima para a construção, operação e manutenção dos 25 quilômetros da autoestrada, que é válido até novembro de 2049. A transação será finalizada ainda este ano, e uma vez que as autorizações necessárias sejam obtidas a administração do ativo mudará de mãos.

Em 2015, o tráfego da LAMSAC ficou em média de 134 mil veículos por dia. Quando novos trechos da via se completarem, pois ainda estão em obras, o tráfego deverá aumentar ainda mais.

BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristiá[email protected]
Simon Kelly Gerente de vendas Tel: 44 (0) 1892 786223 E-mail: [email protected]
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL